ASSINE

PM com sinais de embriaguez é detido após bater BMW na Praia da Costa

Acidente, que envolveu também um Fiat Uno e um Peugeot 207, ocorreu na Rua Inácio Higino

Publicado em 01/01/2020 às 09h17
Atualizado em 01/01/2020 às 15h18
01/01/2020 - Acidente entre três veículos na Praia da Costa. Crédito: Caíque Verli
01/01/2020 - Acidente entre três veículos na Praia da Costa. Crédito: Caíque Verli

Um policial militar foi detido na madrugada desta quarta-feira (1º)  após se envolver em um acidente na Praia da Costa, em Vila Velha.

Segundo informações da PM, o soldado Rafael Bueno estava com sinais de embriaguez quando conduzia uma BMW no momento em que o veículo colidiu com um Peugeot 207 e um Fiat Uno na Rua Inácio Higino.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o militar estava na contramão. Dois passageiros do Fiat Uno ficaram feridos, foram socorridos e liberados ainda no local do acidente.

O militar, que estava de folga, foi solto após pagar uma fiança de R$ 1 mil. De acordo com a PM, o soldado se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais constataram sinais de embriaguez. A Polícia Civil destacou que o soldado vai responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.

Depois de ser liberado, o policial procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, alegando que era uma das vítimas da explosão de fogos de artifício em um quiosque da Praia de Itaparica.   O militar afirmou que foi atingido no rosto e que, por causa dos ferimentos, pegou o veículo e estava se dirigindo para o hospital quando se envolveu no acidente.  O acidente, porém, aconteceu quatro horas após a explosão.

O QUE DIZ A PM 

Em nota, a Polícia Militar garantiu que todas "as providências de praxe foram adotadas, de igual forma, a todos os condutores"  e que o policial responderá  "na medida dos delitos que tenha cometido, como ocorre para qualquer outra pessoa.". A PM ainda disse que se coloca disponível para colaborar no caso.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.