> >
PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES

PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES

Na costa capixaba, os trabalhos começaram às 4h da madrugada de Barra do Riacho, em Aracruz, até a foz do Rio Doce, em Linhares

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 07:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES. (Polícia Federal / Arte A Gazeta)

Polícia Federal e a Interpol realizam nesta quinta-feira (7) a Operação Ikatere, contra a pesca ilegal não-comunicada, irregular e outros crimes relacionados. A ação conta com policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e do Núcleo de Policiamento Marítimo (Nepom), além do apoio de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na costa capixaba, os trabalhos começaram às 4h da madrugada de Barra do Riacho, em Aracruz, até a foz do Rio Doce, em Linhares. Segundo a Polícia Federal, nessa área vigora uma área de exclusão de pesca. Os resultados da ação serão computados ao fim do dia.

A Polícia Federal afirma ainda que também estão sendo realizadas abordagens que buscam prevenir e orientar os pescadores locais em relação à legislação e, em especial, sobre a importância das medidas de proteção e equipamentos essenciais para a proteção da vida durante a atividade pesqueira.

Segundo a Interpol, esse tipo de ação visa atuar mundialmente para prevenir e combater os crimes marítimos por meio do aprimoramento da cooperação interinstitucional nos países-membros e da inovação em matéria de polícia e segurança. O objetivo é estimular a cooperação internacional na investigação transnacional e, em última instância, desmantelar as redes criminosas ligadas a esses crimes.

O NOME 

Segundo a PF, na mitologia maori e polinésia, Ikatere, também escrito Ika-tere, é um deus dos peixes, o pai de todas as criaturas do mar, incluindo sereias. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais