ASSINE

PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES

Na costa capixaba, os trabalhos começaram às 4h da madrugada de Barra do Riacho, em Aracruz, até a foz do Rio Doce, em Linhares

Linhares
Publicado em 07/10/2021 às 07h57
PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES. Crédito: Polícia Federal / Arte A Gazeta
PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES. Crédito: Polícia Federal / Arte A Gazeta

Polícia Federal e a Interpol realizam nesta quinta-feira (7) a Operação Ikatere, contra a pesca ilegal não-comunicada, irregular e outros crimes relacionados. A ação conta com policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e do Núcleo de Policiamento Marítimo (Nepom), além do apoio de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na costa capixaba, os trabalhos começaram às 4h da madrugada de Barra do Riacho, em Aracruz, até a foz do Rio Doce, em Linhares. Segundo a Polícia Federal, nessa área vigora uma área de exclusão de pesca. Os resultados da ação serão computados ao fim do dia.

Eugênio Ricas fala sobre Operação Ikatere realizada no Norte do ES

A Polícia Federal afirma ainda que também estão sendo realizadas abordagens que buscam prevenir e orientar os pescadores locais em relação à legislação e, em especial, sobre a importância das medidas de proteção e equipamentos essenciais para a proteção da vida durante a atividade pesqueira.

Segundo a Interpol, esse tipo de ação visa atuar mundialmente para prevenir e combater os crimes marítimos por meio do aprimoramento da cooperação interinstitucional nos países-membros e da inovação em matéria de polícia e segurança. O objetivo é estimular a cooperação internacional na investigação transnacional e, em última instância, desmantelar as redes criminosas ligadas a esses crimes.

PF e Interpol fazem operação contra a pesca ilegal no Norte do ES

O NOME 

Segundo a PF, na mitologia maori e polinésia, Ikatere, também escrito Ika-tere, é um deus dos peixes, o pai de todas as criaturas do mar, incluindo sereias. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares linhares ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.