> >
Pastor e esposa são mortos pelo filho, que tira a própria vida em Vila Velha

Pastor e esposa são mortos pelo filho, que tira a própria vida em Vila Velha

Segundo a reportagem da TV Gazeta apurou com a polícia, o crime foi cometido pelo filho do casal, Guilherme Heringer Cesar, que depois tirou a própria vida

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 10:44- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Guilherme Heringer Cesar é suspeito de matar os pais e depois tirar a própria vida em Vila Velha
Guilherme Heringer Cesar é suspeito de matar os pais e depois tirar a própria vida em Vila Velha. (Reprodução | Instagram @guiheringerc | TV Gazeta)

Precisa de ajuda?

Precisa de ajuda? Está angustiado? Precisando conversar? Acione o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188. O atendimento é gratuito e você não precisa se identificar.

O médico urologista Paulo de Oliveira Cesar, 68 anos, que também atua como pastor da Igreja Missão, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi encontrado morto junto com a esposa, Raquel Heringer Cesar, 61 anos, no apartamento da família em Itapuã, na manhã desta quarta-feira (4). O crime foi cometido pelo filho do casal, Guilherme Heringer Cesar, 22 anos, que depois tirou a própria vida, segundo a reportagem da TV Gazeta apurou com a polícia.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, que esteve no local do crime, após assassinar os pais, o jovem ligou para um familiar e informou sobre o que ele havia feito e disse, ainda, que tiraria a própria vida. Uma irmã de Guilherme, que mora no Canadá, está a caminho do Brasil após ser informada sobre o crime brutal cometido pelo irmão.

Por volta das 4h30 da madrugada, a Polícia Civil foi acionada para um encontro de cadáver na Baía de Vitória. Ao encontrarem o veículo do estudante de Medicina, pela placa, os policiais identificaram a residência de Guilherme. Durante a manhã, equipes foram até o apartamento e encontraram os corpos do casal em cômodos diferentes. Paulo estava caído no banheiro, enquanto Raquel foi localizada sobre uma cama. Ambos foram executados a facadas.

Na tarde desta quarta-feira, um familiar falou com a reportagem que Guilherme estava passando por sérios distúrbios mentais nesta pandemia e em tratamento com profissionais qualificados. O familiar pediu ainda para que todos respeitem esse momento de dor que estão vivendo.

FOTOS NO LOCAL DO CRIME MOSTRAM FRASES E SÍMBOLOS

Relatos dos policiais que realizaram a perícia indicam que antes do crime houve um ritual demoníaco no apartamento. Em diversos cômodos da casa haviam o número 666 pintado em vermelho, em alusão à besta do apocalipse. Além disso, cruzes invertidas estavam em paredes e espelhos. Na sala, uma mensagem dizendo que o "diabo desceu até vós e pouco tempo lhe resta".

Páginas de bíblia com cinzas e também com os dizeres "ele me obrigou" foram também encontrados pelos peritos. No imóvel também haviam garrafas vazias de cerveja, vinho e embalagens de cigarros.

Crime em família: imagens mostram cenário de crime em Vila Velha(Reprodução / TV Gazeta)

Vizinhos do apartamento onde o crime brutal ocorreu contaram que a família era tranquila e não demonstrava nenhum comportamento anormal, inclusive Guilherme, que matou os próprios pais com golpes de faca. A polícia agora investigará o que levou o jovem a cometer o crime.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca. Segundo informações apuradas por policiais civis do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito do duplo homicídio, filho do casal, cometeu suicídio logo após o crime. A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada à perícia. Os corpos do casal foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico.

Prédio em Vila Velha onde o filho matou os pais
Prédio em Vila Velha onde o filho matou os pais. (Reprodução/TV Gazeta)

A PC também afirmou que familiares estiveram no DHPP e prestaram depoimento. "O procedimento será encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), já que uma das vítimas era do sexo feminino", esclareceu.

Errata Atualização
4 de agosto de 2021 às 18:23

A Polícia Civil enviou nova nota sobre o caso. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais