Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

"Barra Limpa"

Operação prende 10 pessoas em Conceição da Barra e Pedro Canário

De acordo com a Polícia Civil, dez dos 20 mandados de prisão foram cumpridos, sendo que cinco pessoas foram presas em Conceição da Barra e outras cinco em Pedro Canário

Publicado em 30 de Julho de 2020 às 12:24

Redação de A Gazeta

Publicado em 

30 jul 2020 às 12:24
Operação Barra Limpa prende 10 pessoas em Conceição da Barra e Pedro Canário
Momento em que um dos alvos da Operação Barra Limpa é preso pelos policiais Crédito: Divulgação
A Operação Barra Limpa, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (30) nos municípios de Conceição da Barra e Pedro Canário, na Região Norte do Estado, terminou com dez pessoas presas em cumprimento de mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, 20 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Os alvos desta operação são suspeitos de roubo, tráfico de drogas, homicídios, estupro e outros crimes nas duas cidades.
Ao todo, 40 policiais civis participam das diligências que foram acompanhadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), coronel Alexandre Ramalho.
Operação Barra Limpa prende 10 pessoas em Conceição da Barra e Pedro Canário
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho acompanhou a operação desta quinta-feira (30) Crédito: Divulgação
Segundo Ramalho, os trabalhos são importantes para combater a criminalidade nessas regiões. “Nós estamos realizando essa operação hoje, nesta quinta-feira especificamente, em vários locais na Grande Vitória e no interior, especificamente em Pedro Canário e Conceição da Barra, áreas importantes para o planejamento de governo principalmente no que concerne a redução de homicídios e cumprindo exatamente os mandados de prisão. Todos esses indivíduos que trazem esses problemas sociais, vamos assim dizer, que vão desde furto e roubos até penalidade maior que é a questão do homicídio e estupro que traz uma vulnerabilidade muito grande para as comunidades locais”, comentou.
Segundo a Sesp, “o resultado gera boa repercussão para a sociedade local, servindo de balizador para a criminalidade entender que o crime não compensa”. Para o secretário, o trabalho realizado pela Polícia Civil no interior do Estado tem ajudado na redução dos crimes.
“O monitoramento que o doutor Ícaro (superintendente de Polícia Regional Norte) e os delegados locais vêm fazendo, buscando exatamente acompanhar essa criminalidade e no momento específico como hoje a realização de operações. Independente disso a Polícia Militar continua trabalhando de forma preventiva, ostensiva para inibir também esses delitos”, completou.
Investigados por crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios são alvos de operação no Norte do ES
Ao todo, 40 policiais civis participam das diligências nos municípios de Conceição da Barra e Pedro Canário Crédito: Sesp/Divulgação
O superintendente de Polícia Regional Norte, Ícaro Ruginski Borges, também analisou o resultado das operações realizadas no interior do Estado. “É um trabalho que já vem sendo realizado há alguns meses, um trabalho integrado entre Polícia Civil e Polícia Militar que está gerando bons resultados. Inclusive, na Região Norte, nós estamos com uma redução nos índices de homicídios em relação ao ano passado”, destacou.
Os detidos serão ouvidos na delegacia e depois encaminhados para o sistema prisional do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça
Júri decide que morte de bebê no ES com golpe de tesoura não foi intencional
Pescador de Conceição da Barra desaparece de barco em alto-mar
Nathan Saliba prestou homenagens ao meia Koné, que sofreu grave lesão na partida entre Canadá e Catar
Com dois a mais, Canadá goleia Catar e conquista primeira vitória em Copas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados