Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Crime

Mulher tem casa furtada por vizinho enquanto estava no médico em Iúna

Após ouvir testemunhas, PMs localizaram o homem, que mora em frente à casa da vítima e confessou o crime. Suspeito chegou a sacar R$ 939 de cartão de benefício que estava entre os bens furtados

Publicado em 06 de Outubro de 2022 às 10:43

Lara Mireny

Publicado em 

06 out 2022 às 10:43
Uma mulher de 41 anos encontrou a casa arrombada e furtada ao voltar do médico na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Pito, em Iúna, no Sul do Estado. O suspeito é um vizinho da vítima, que foi identificado e confessou à polícia que cometeu o crime.
Data: 19/11/2019 - ES - Vitória - Viaturas da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
À Polícia Militar, o suspeito confessou que furtou os bens da mulher Crédito: Fernando Madeira
Conforme ocorrência da Polícia Militar, a vítima relatou aos policiais que, ao chegar em casa, após ir ao médico para um procedimento rotineiro de hemodiálise, ela se deparou com a janela arrombada e o imóvel revirado. Ao entrar na residência, a mulher identificou que foram levados uma botija de gás, um relógio, quatro canecas e um cartão para receber benefício.
Segundo a PM, alguns vizinhos contaram aos militares que viram um homem carregando uma botija de gás no meio da rua. A equipe prosseguiu até a casa do indivíduo que fica em frente à moradia da vítima. Ao conversar com os militares, o suspeito confessou o furto.
O homem disse aos militares que foi ao banco com o cartão da vítima e fez um saque no valor de R$ 939. Na ocorrência da PM consta que restavam apenas R$ 200, pois, segundo relato do suspeito aos policiais, ele teria comprado pedras de crack.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito disse ter vendido a botija de gás para outro homem por R$ 50. A corporação informou no boletim de ocorrência que a residência dele é conhecida como ponto de tráfico de drogas. Já o homem que comprou a botija não permitiu a entrada dos policiais em sua casa, mas foi à delegacia prestar depoimento.
Segundo a PM, uma quantia – que não foi informada pela corporação – foi recuperada, assim como o cartão da vítima. O suspeito do crime e o homem que comprou a botija de gás furtada foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Venda Nova do Imigrante.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber mais informações sobre a ocorrência e os procedimentos adotados com os conduzidos. Em nota, a corporação disse apenas que  No último dia 14 de setembro, um homem de 36 anos, suspeito de ser o autor do crime, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações sobre a morte do motorista de aplicativo estão em andamento

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Recall de Marcas A Gazeta 2026: confira o ranking das vencedoras nos 78 segmentos
Trecho na BR 101 Norte que corta a Reserva do Sooretama
Radares passam a calcular velocidade média em trecho da BR 101 no ES
Pratos servido no Tanuki, Praia do Canto
Boteco japonês com alma brasileira: conheça o novo izakaya de Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados