> >
Motorista de aplicativo é preso após assaltar posto de combustível no ES

Motorista de aplicativo é preso após assaltar posto de combustível no ES

Anderson Franco Gomes, 31 anos, foi preso na casa dos pais dele, no bairro Nova Zelândia, na Serra

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 13:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro utilizado pelo motorista de aplicativo durante assalto. (Isaac Ribeiro)

O motorista de aplicativo Anderson Franco Gomes, 31 anos, foi preso suspeito de assaltar um posto de combustíveis em Jacaraípe, na Serra, na madrugada desta terça-feira (10). O frentista do posto disse que o criminoso chegou ao local em um JAC 3 Turin prata às 2h20. Ele usava uma arma falsa.

 Como o carro estava sem a placa da frente, Anderson foi abordado por policiais militares que realizavam patrulhamento na região. Ao ser questionado, ele explicou aos PMs que havia perdido a placa durante as chuvas, mas afirmou que estava providenciando outra. Os documentos do veículo estavam regulares e, então, os policiais o liberaram.

Quando os policiais foram embora, Anderson abasteceu R$ 200. No momento em que o frentista pegou a máquina de cartão de crédito para cobrar o produto, o suspeito apontou uma arma na direção dele e anunciou o assalto. Anderson roubou R$ 130 do frentista. Com a arma na mão, ele foi até uma mesa onde clientes tomavam cerveja,  roubou um celular e fugiu no carro.

Motorista de aplicativo foi levado para a 3ª Delegacia Regional, na Serra. (Isaac Ribeiro)

O frentista disse que Anderson abastece no posto com frequência. Ele contou que acreditou quando o motorista de aplicativo garantiu aos policiais que a placa havia sido perdida com a chuva. Na hora da prisão, o carro foi localizado com a placa no lugar. Segundo o frentista, os militares encontraram uma ferramenta que teria sido usada para tirar a placa.

Aspas de citação

Eu trabalho há seis meses nesse posto e nunca tinha sido assaltado na vida. Fico preocupado de trabalhar à noite, mas tenho dois filhos pequenos em casa e não posso parar de trabalhar

Vítima rendida
Frentista
Aspas de citação

PERSEGUIÇÃO

A Polícia Militar foi acionada e prosseguiu para o bairro Nova Zelândia, na Serra, no endereço da mãe do suspeito. O nome dela constava no documento do veículo. Durante as buscas, o JAC 3 Turin foi flagrado em movimento na entrada do bairro. O motorista não obedeceu a ordem de parada e então os policiais atiraram contra o veículo.

Anderson continuou sendo perseguido e foi encontrado escondido na casa dos pais dele. O carro e a arma foram apreendidos e o suspeito foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra. A Policia Civil informou que Anderson foi autuado em flagrante por roubo duas vezes e por posse de drogas para consumo próprio. Ele será encaminhado para o sistema prisional.

MÃE VAI À DELEGACIA

A mãe de Anderson Franco Gomes, 31 anos, uma auxiliar de serviços gerais, de 56 anos, foi à delegacia onde o filho estava preso na manhã desta terça-feira (10). Ela disse que financiou o JAC 3 Turin para o filho. O veículo ainda está sendo pago por ele. O motorista de aplicativo trabalha no ramo há cinco meses. Antes, ele atuou como auxiliar de serviços gerais em empresas da Grande Vitória.

A mãe estava dormindo em casa, com o marido, quando os policiais militares chegaram na residência dela. Ao abrirem a porta, ela e o marido foram informados pelos militares que Anderson havia praticado um crime e que era procurado. Eles responderam que não sabiam do paradeiro do filho já há algum tempo. O motorista foi encontrado escondido em um cômodo.

Aspas de citação

Meu filho nunca fez isso. Ontem à noite um homem foi lá em casa cobrar uma dívida, mas não sei o que era. Ele já teve problema com droga. Precisa ser internado. Acho que a prisão foi um livramento de Deus para ele não morrer

Auxiliar de serviços gerais
Mãe de Anderson
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Motorista de aplicativo foi levado para a 3ª Delegacia Regional, na Serra. (Isaac Ribeiro)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais