> >
Morador em situação de rua é preso após ferir trabalhador em Vila Velha

Morador em situação de rua é preso após ferir trabalhador em Vila Velha

Funcionário de um flat sofreu um corte na cabeça após ser ferido com um estilete, ao tentar impedir que o suspeito espalhasse lixo pela rua; caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (4)

Publicado em 5 de dezembro de 2023 às 15:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Praia da Costa, Vila Velha
O caso aconteceu na Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde de segunda-feira (4). (Ricardo Medeiros)

Um homem foi preso após ferir com um estilete um trabalhador de um flat durante uma briga por conta do lixo na tarde de segunda-feira (4), na Praia da Costa, em Vila Velha. O suspeito é Maicon Barbosa que, segundo o boletim de ocorrência, é morador em situação de rua e teria rasgado sacos de lixo pela avenida.

Este teria sido o motivo para que o trabalhador o orientasse e pedisse para interromper a ação. Populares tentaram defender o trabalhador, que acabou ferido na cabeça e precisou ser atendimento em um hospital, onde levou 10 pontos.

A Polícia Militar informou que uma equipe prosseguiu até o local, onde fez contato com o solicitante, que apresentava um corte na cabeça. A vítima é encarregado do flat e trabalha no prédio há 20 anos. Em contato com a reportagem de A Gazeta, a vítima, que não terá o nome revelado, afirmou que nunca viveu situação parecida.

Em um primeiro momento, o suspeito teria rasgado o lixo, enquanto o funcionário do flat o orientou para que não agisse desta maneira. Após pedir que parasse, o suspeito o atacou com um estilete, causando um corte na cabeça da vítima. Na sequência, ambos entraram em luta corporal, mas logo o suspeito fugiu.

Minutos mais tarde o suspeito acabou retornando ao local e tentou atacar outro funcionário do prédio com uma faca, mas os demais colegas de trabalho teriam presenciado a ação e reagido com vassouradas, fazendo com que o morador de rua se afastasse. No entanto, mais uma vez o indivíduo teria retornado e jogado pedras contra o estabelecimento e danificado duas vidraças.

A equipe da Polícia Militar localizou o suspeito na região, que tentou fugir após receber voz de prisão, mas foi novamente localizado e detido com o apoio da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia Regional de Vila Velha.

Procurada, a Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais