> >
Máquina e caminhão furtados de empresa da Serra são encontrados em Marataízes

Máquina e caminhão furtados de empresa da Serra são encontrados em Marataízes

Veículo foi levado na madrugada desta sexta-feira (16), do pátio de um supermercado em construção, em Jacaraípe; ninguém foi preso

Publicado em 16 de junho de 2023 às 19:13- Atualizado há 10 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Caminhão encontrado em Marataízes
Caminhão foi encontrado abandonado em Marataízes, com a placa clonada e com uma lona cobrindo a máquina. (Divulgação/Polícia Militar )
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Após ser roubada em uma empresa na Serra na madrugada desta sexta-feira (16), policiais militares encontraram a máquina de produzir telhas especiais, avaliada em cerca de R$ 1 milhão. O equipamento ainda estava na carroceria do caminhão, também furtado por criminosos. A polícia localizou o veículo nesta tarde, em uma estrada de chão, porém ninguém foi preso.

O veículo foi encontrado abandonado no bairro Esplanada, em Marataízes. Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionados pelo Comando Regional, com a informação de que um caminhão furtado durante a madrugada no município de Serra poderia estar na cidade, já com uma placa clonada. Após realizar buscas pela região, o veículo foi encontrado com a placa adulterada.

Ninguém foi preso até o momento. A PMES também informou que, segundo relato da vítima, os autores do furto estavam encapuzados, o que dificulta a localização. O caminhão foi encontrado por volta das 15h, com uma lona cobrindo o equipamento de preparar telhas.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Já que nenhum suspeito do crime foi detido até o momento, a corporação destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Furto foi durante a madrugada

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que o veículo e a máquina foram furtados por suspeitos, na obra de um supermercado em Jacaraípe, na Serra.

Segundo apuração da TV Gazeta, a máquina custa mais de R$ 1 milhão. A imagem mostra que duas pessoas abrem o portão para o caminhão sair. A suspeita é que o grupo tenha entrado pelos fundos, pulando o muro. O alarme, que deveria fazer barulho quando algum estranho passasse pelo local, só foi ativado na saída, quando o caminhão já estava saindo pela avenida.

O caminhão tinha um rastreador acoplado. Um sistema chegou a mostrar o local por onde eles passaram após o furto. Em determinado momento, no entanto, o grupo parou nas proximidades da Rodovia Audifax Barcelos, na Serra, e tirou o rastreador. Algumas peças ficaram pelo caminho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais