> >
Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio de Vila Velha

Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio de Vila Velha

Junia saiu do bairro Caratoíra, em Vitória, foi até o ponto de ônibus e entrou no coletivo, mas não chegou ao presídio, em Xuri. Família pede ajuda para encontrá-la

Publicado em 21 de maio de 2021 às 21:32

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Junia Souza Damasceno Bonfim está desaparecida há 8 dias. (Reprodução | TV Gazeta)

Uma dona de casa de 52 anos, dona Junia Souza Damasceno Bonfim desapareceu no último dia 13 (quinta-feira) depois de sair para visitar o filho no presídio de Xuri, em Vila Velha. Junia saiu do bairro Caratoíra, em Vitória, foi até o ponto de ônibus próximo à rodoviária e entrou no coletivo. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu. Ela não chegou ao presídio.

Para a filha dela, Thaís Damasceno, não há dúvidas de que foi no trajeto para o presídio que a mãe desapareceu. "Fomos até o presídio na noite de quinta-feira (13). Tinha um agente na frente do semiaberto, onde meu irmão está, e ele nos trouxe o papel que as visitas assinam. O papel do meu irmão, que está preso há sete anos, estava em branco. Retornei a Xuri na sexta, (14) falei com o meu irmão e ele confirmou que ela não tinha ido lá", disse.

Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Junia e a filha Thais. (Reprodução | TV Gazeta)

Os familiares de Junia tentaram, junto à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), imagens de câmeras do presídio, mas não conseguiram. "Se lá tivesse uma câmera, saberíamos o que aconteceu com ela e onde ela está. E ela não tem problemas com ninguém, desavenças, nada que possa levar alguém a desaparecer com ela", acrescentou.

O desaparecimento completou oito dias nesta sexta-feira (21) e a família está desesperada sem saber o que aconteceu. Um boletim de ocorrência foi realizado, mas até agora nenhuma pista.

Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Junia pegou o ônibus para ir até o presídio de Xuri. (Reprodução | TV Gazeta)

Thaís ainda disse que a mãe nunca havia sumido. "Ela não faz isso. O amor que ela tem por mim e por meu irmão é imenso, nunca deixaria a gente. Está difícil, minha mãe que era a alma da casa, tínhamos a base nela para tudo, nos dava força e ajudava em tudo. Temos esperança que irá aparecer", finalizou.

Para buscar chamar atenção para o caso, a família e os amigos de Junia foram ao Centro de Vitória segurando faixas com o nome da desaparecida.

Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Familiares e amigos cobram justiça. (Reprodução | TV Gazeta)

Sobre o assunto, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas.

Acionada pela reportagem da TV Gazeta, para saber se as câmeras do presídio registraram algo que possa ajudar nas investigações, a Sejus afirmou que não irá se pronunciar, no entanto disse que está à disposição da família para prestar esclarecimentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais