Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Xuri

Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio de Vila Velha

Junia saiu do bairro Caratoíra, em Vitória, foi até o ponto de ônibus e entrou no coletivo, mas não chegou ao presídio, em Xuri. Família pede ajuda para encontrá-la

Publicado em 21 de Maio de 2021 às 21:32

Jorge Félix

Publicado em 

21 mai 2021 às 21:32
Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Junia Souza Damasceno Bonfim está desaparecida há 8 dias Crédito: Reprodução | TV Gazeta
Uma dona de casa de 52 anos, dona Junia Souza Damasceno Bonfim desapareceu no último dia 13 (quinta-feira) depois de sair para visitar o filho no presídio de Xuri, em Vila Velha. Junia saiu do bairro Caratoíra, em Vitória, foi até o ponto de ônibus próximo à rodoviária e entrou no coletivo. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu. Ela não chegou ao presídio.
Para a filha dela, Thaís Damasceno, não há dúvidas de que foi no trajeto para o presídio que a mãe desapareceu. "Fomos até o presídio na noite de quinta-feira (13). Tinha um agente na frente do semiaberto, onde meu irmão está, e ele nos trouxe o papel que as visitas assinam. O papel do meu irmão, que está preso há sete anos, estava em branco. Retornei a Xuri na sexta, (14) falei com o meu irmão e ele confirmou que ela não tinha ido lá", disse.
Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Junia e a filha Thais Crédito: Reprodução | TV Gazeta
Os familiares de Junia tentaram, junto à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), imagens de câmeras do presídio, mas não conseguiram. "Se lá tivesse uma câmera, saberíamos o que aconteceu com ela e onde ela está. E ela não tem problemas com ninguém, desavenças, nada que possa levar alguém a desaparecer com ela", acrescentou.
O desaparecimento completou oito dias nesta sexta-feira (21) e a família está desesperada sem saber o que aconteceu. Um boletim de ocorrência foi realizado, mas até agora nenhuma pista.
Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Junia pegou o ônibus para ir até o presídio de Xuri Crédito: Reprodução | TV Gazeta
Thaís ainda disse que a mãe nunca havia sumido. "Ela não faz isso. O amor que ela tem por mim e por meu irmão é imenso, nunca deixaria a gente. Está difícil, minha mãe que era a alma da casa, tínhamos a base nela para tudo, nos dava força e ajudava em tudo. Temos esperança que irá aparecer", finalizou.
Para buscar chamar atenção para o caso, a família e os amigos de Junia foram ao Centro de Vitória segurando faixas com o nome da desaparecida.
Mãe desaparece após sair para visitar filho em presídio
Familiares e amigos cobram justiça Crédito: Reprodução | TV Gazeta
Sobre o assunto, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas.
Acionada pela reportagem da TV Gazeta, para saber se as câmeras do presídio registraram algo que possa ajudar nas investigações, a Sejus afirmou que não irá se pronunciar, no entanto disse que está à disposição da família para prestar esclarecimentos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gilberto Gil encerrou a segunda edição do Festival Turá em São Paulo na noite deste domingo (25) com o show 'Nós e a Gente' onde é acompanhado por sua família no palco
Banda Sinfônica Vale Música celebra Gilberto Gil em concerto inédito
Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados