> >
Idoso é morto a tiros na frente de casa em Vitória

Idoso é morto a tiros na frente de casa em Vitória

Édson Costa, 77 anos, foi atingido por oito disparos de arma de fogo na noite deste sábado (11); moradores acreditam que crime pode ter relação com condenação por violação sexual

Publicado em 12 de setembro de 2021 às 12:58

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Idoso foi morto a tiros em calçada no bairro São Cristóvão, Vitória
Idoso foi morto a tiros em calçada no bairro São Cristóvão, Vitória. (Reprodução/TV Gazeta)

Um idoso de 77 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (11), no bairro São Cristóvão, em Vitória. A vítima, Edson Costa, foi atingida por oito tiros na calçada da casa onde morava por volta das  23h. Moradores contaram que o idoso estava sentado na calçada quando o suspeito veio de carro, desceu e atirou nele várias vezes.

Edson morava em uma quitinete no bairro há cerca de seis anos depois de deixar o sistema prisional. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o homem cumpriu pena entre os anos de 2008 e 2014 pelo crime de violação sexual. Para os moradores, esse histórico pode ajudar a esclarecer a motivação do assassinato.

"Ele sempre falava umas gracinhas para as mulheres, coisas que deixavam a gente constrangida", disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Policiais militares estiveram no local e acionaram a Polícia Civil. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e, até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais