> >
Homem é preso e laboratório clandestino de suplementos é fechado em Guaçuí

Homem é preso e laboratório clandestino de suplementos é fechado em Guaçuí

O suspeito, que comprava matéria-prima e produzia produtos como creatina, bcca (suplemento), chá-verde e ômega 3, foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de medicamento

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 16:36

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um homem de 35 anos foi preso em um laboratório clandestino que fabricava suplementos e outros produtos direcionados a atletas e a pessoas que fazem dieta na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Manoel Alves Siqueira em Guaçuí, no Sul do Estado. Durante a operação, realizada pela Delegacia de Polícia do município, o estabelecimento foi interditado.

Polícia fecha laboratório clandestino de fabricação de suplementos em Guaçuí
No local, eram fabricados suplementos e outros produtos que são direcionados a atletas e a pessoas que fazem dieta. (Divulgação | PCES)
Homem é preso e laboratório clandestino de suplementos é fechado em Guaçuí

De acordo com o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery, foi feita uma denúncia via Disque-Denúncia 181, sobre uma movimentação estranha no imóvel. "Chegamos no local e fomos atendidos por um homem de 35 anos. No térreo não tinha nada, mas, ao chegarmos no terraço, encontramos uma máquina, cápsulas e produtos", explicou.

No local, a polícia descobriu que o homem comprava matéria-prima e estava produzindo e embalando produtos como creatina, bcca (suplemento), chá-verde e ômega 3 há cerca de dois anos. E, embora não tenha nenhuma formação na área da saúde e licença para fabricar o material, ele vendia os produtos pela internet para o município Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.

O suspeito foi encaminhado para a DP de Guaçuí, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de medicamento e foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. Segundo a polícia, as investigações sobre o caso continuam.

undefined(Divulgação | PCES)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais