> >
Ex-militar do Exército é suspeito de manter mulher presa em casa no ES

Ex-militar do Exército é suspeito de manter mulher presa em casa no ES

Na casa do suspeito, um idoso de 77 anos, a polícia ainda apreendeu 75 armas. A mulher, de 57 anos, estava sem alimentação há 24 horas

Publicado em 14 de junho de 2021 às 17:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Na casa do suspeito, um idoso de 77 anos, a polícia ainda apreendeu 75 armas
Na casa do suspeito, um idoso de 77 anos, a polícia ainda apreendeu 75 armas. (Divulgação/ PC )

Um idoso de 77 anos, ex-militar do Exército foi preso na noite desse domingo (13), no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, suspeito de manter a esposa, de 57 anos, em cárcere privado. A vítima, segundo a polícia, estava trancada e sem alimentação por 24 horas. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia

O caso foi descoberto durante a manhã, depois que um filho da mulher foi visitá-la e encontrou a mãe trancada. Ele acionou a Polícia Militar, que encontrou a vítima trancada dentro da residência. Com a autorização da mulher e juntamente com o filho, foi necessário forçar o portão para entrar na casa. O  ex-militar não estava no local no momento em que a polícia chegou. 

Ex-militar do Exército é suspeito de manter mulher presa em casa no ES -

A mulher foi resgatada e contou aos policiais que o marido tinha saído de casa no dia anterior e a deixou trancada e sem alimentos na residência. Disse também que o marido a ameaçava de morte constantemente, o que causava temor. 

Na casa do suspeito, um idoso de 77 anos, a polícia ainda apreendeu 75 armas
Na casa do suspeito, um idoso de 77 anos, a polícia ainda apreendeu 75 armas. (Divulgação/ PC )

Ela contou ainda que marido é ex-militar do Exército e é um colecionador de armas de fogo. Após libertada, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, para prestar depoimento. 

Depois de ouvir a vítima, o delegado de plantão Thyago Mello solicitou à Justiça medidas protetivas de urgência para a mulher e um mandado de busca e apreensão das armas de fogo. Com o pedido expedido, uma equipe da Polícia Civil voltou até a residência e encontrou o suspeito no local, efetuando a prisão dele. 

Dentro de um quarto cofre foram apreendidas 75 armas de fogo, sendo 40 armas curtas e 35 armas longas, como carabinas, fuzis, espingardas, pistolas e uma pistola-metralhadora UZI, utilizada pelas forças israelenses como uma arma de defesa pessoal, além de munições. O local foi construído, segundo o suspeito, sob exigência do Exército.  As armas foram encaminhadas para perícia balística em Vitória. 

Na delegacia, de acordo com o delegado Thyago Mello, o ex-militar alegou ser colecionador e que teria a documentação de todas as armas. No entanto, ele não as apresentou. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado mediante o pagamento de fiança (o valor não foi informado).

As investigações relacionadas ao crime de cárcere privado e ameaças serão apuradas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim. Em relação à posse irregular de arma de fogo, o crime será apurado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais