> >
Em perseguição, bandidos batem carro roubado e veículo pega fogo na BR 101

Em perseguição, bandidos batem carro roubado e veículo pega fogo na BR 101

Imagens enviadas por um leitor de A Gazeta mostram o veículo, um Jeep Renegade, de cor branca, em chamas

Publicado em 26 de setembro de 2020 às 12:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro pegou fogo na BR 101, em Carapina, na Serra
Carro pegou fogo na BR 101, em Carapina, na Serra. (Ouvinte CBN)

Um carro pegou fogo na manhã deste sábado (26), na BR 101, em Carapina, na Serra, após bater em um poste. O veículo,  um Jeep Renegade, de cor branca, havia sido roubado e estava em poder dos bandidos quando pegou fogo.  Eles eram perseguidos pela polícia quando sofreram um acidente. Imagens enviadas por leitores de A Gazeta mostram o automóvel em chamas. 

De acordo com a Polícia Militar, a dona do carro teve o veículo roubado no bairro Centro da Serra. Após tomar conhecimento do fato, policiais militares realizaram buscas na região e localizaram o veículo em movimento na BR 101, próximo ao bairro Taquara. "Os militares fizeram o acompanhamento e os indivíduos perderam a direção do veículo vindo colidir em um poste. O carro pegou fogo", diz a nota enviada pela PM.

ROUBO E PERSEGUIÇÃO

A dona do carro é uma bancária, de 29 anos. Ela contou a polícia que saiu da casa de um amigo, em Serra Sede, por volta das 9h30 deste sábado (26) e foi abordada pelos dois bandidos armados assim que ia entrar no carro. Os bandidos ameaçaram atirar e fugiram com o veículo.

A mulher ligou para a Polícia Militar, que imediatamente deu início as buscas. "O operador do Ciodes repassou a informação para as equipes que estavam de serviço. Foi feito cercos táticos ao longo das possíveis rotas de fuga, que poderiam ser utilizadas pelos bandidos", contou à TV Gazeta, o Tenente Félix.

Os militares avistaram o veículo na BR 101, próximo ao posto BKR, e iniciaram a perseguição. Os bandidos ainda bateram em outros carros antes e colidir contra o poste.

"Foi iniciada a perseguição policial e até vir a colidir, na tentativa de escapar, eles colidiram em outros três ou quatro veículos. Quando bateram no poste e viram que não iam conseguir tirar o carro de lá, eles fugiram a pé", relatou o tenente Félix.

CRIMINOSO PEDIU ÁGUA EM RESTAURANTE

Um dos bandidos logo foi preso pela polícia, enquanto o outro conseguiu correr em direção ao bairro Jardim Limoeiro e chegou a entrar em um restaurante para pedir água.

"Tentaram fugir correndo e um deles foi detido imediatamente. O outro fugiu em direção a Jardim Limoeiro. Ele também estava armado, tentou se livrar da arma de fogo e pediu água em um restaurante. O dono do estabelecimento percebeu a situação e avisou os militares que passam próximo ao local. Veio o apoio do Notaer e a gente conseguiu deter ele dentro do restaurante", explicou o tenente.

Durante a abordagem um dos suspeitos foi detido com um revólver calibre 32 e quatro munições. O outro criminoso foi preso próximo ao Terminal de Carapina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe do Notaer deu apoio à ocorrência. Ninguém ficou ferido e o veículo tinha seguro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais