> >
Disputa pelo tráfico motivou assassinato de motorista de aplicativo na Serra

Disputa pelo tráfico motivou assassinato de motorista de aplicativo na Serra

Lucas Ferrarini, de 23 anos, foi morto no dia 16 de setembro no bairro Eldorado. A Polícia Civil deu mais detalhes sobre o caso e sobre os apontados por envolvimento no homicídio

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 12:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O crime aconteceu na Serra
Lucas Ferrarini foi morto em setembro. (Reprodução)

A disputa pelo tráfico de drogas no bairro Eldorado, na Serra, motivou o assassinato do motorista de aplicativo Lucas Ferrarini, de 23 anos. A Polícia Civil deu mais detalhes sobre o caso em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (18). O crime aconteceu no dia 16 de setembro.

Hudson Carneiro Coelho, conhecido como "Bigode", de 32 anos, é apontado pela polícia como um dos atiradores. De acordo com os investigadores, ele é traficante e homicida do bairro Eldorado e São Geraldo. Ele está preso desde 22 de setembro deste ano.

Os investigadores chegaram até o suspeito porque ele ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) horas depois do crime relatando que teve o carro roubado. O veículo era o mesmo usado no ataque que matou o motorista de aplicativo.

Outros dois suspeitos de participarem do ataque com Hudson foram mortos um mês depois. A Polícia afirma que a motivação de todos esses assassinados é a disputa do tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Civil, Lucas estava envolvido com o transporte de drogas para uma das gangues. Ele também transportava criminosos de uma gangue para dar ataques contra grupos rivais, de acordo com a polícia.

O crime aconteceu na Serra
Hudson Carneiro Coelho, conhecido como "Bigode", de 32 anos é apontado pela Polícia como um dos atiradores. (Divulgação/ Polícia Civil')

No dia do crime, Lucas e um amigo foram perseguidos de carro por outro veículo, em que estavam Hudson e os jovens Layson da Silva e Diego Alexandre da Mota Silva. Diego estava dirigindo o carro. Já Layson e o Hudson atiraram no Lucas e no amigo dele. O Lucas morreu e o amigo conseguiu sobreviver.

Este vídeo pode te interessar

Layson e Diego também acabaram morrendo em um ataque que ocorreu no dia 16 de outubro, no bairro Porto Canoa. "Os dois estavam com mandado de prisão e preparamos a operação para prendê-los em uma segunda-feira, mas dias antes, na sexta, eles também foram mortos", contou o delegado que investiga os crimes, Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais