> >
Detento que fugiu em Viana foi condenado a mais de 180 anos de prisão

Detento que fugiu em Viana foi condenado a mais de 180 anos de prisão

É extensa a ficha criminal do detento Márcio Vieira, que conseguiu pular o muro e fugir da Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana, na tarde desta segunda-feira (12)

Publicado em 13 de outubro de 2020 às 08:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pelo menos três assassinatos, uma tentativa de homicídio e outra de latrocínio, além de uma série de roubos a comércios no Norte do Espírito Santo. É extensa a ficha criminal do detento Márcio Vieira, que conseguiu fugir da Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana
Márcio Vieira conseguiu fugir do Presídio de Viana. (Reprodução)

Pelo menos três assassinatos, uma tentativa de homicídio e outra tentativa de latrocínio, além de uma série de roubos a comércios no Norte do Espírito Santo. É extensa a ficha criminal do detento Márcio Vieira, que conseguiu pular o muro e fugir da Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana, na tarde desta segunda-feira (12).

Márcio, de 41 anos, é natural de Colatina e já foi condenado a mais de 180 anos de prisão. Somente em um dos processos que responde na Justiça, o detento recebeu uma pena de 84 anos. O detento, segundo a sentença, foi um dos responsáveis pelo assassinato de três pessoas – duas em Linhares e a outra em Aimorés, em Minas Gerais – e por tentar matar outra pessoa, também em Linhares. O caso aconteceu em junho de 2011 e Márcio Vieira foi condenado em 2015 pelo Júri Popular.

O foragido também responde por roubos a casas, propriedades rurais e comércios em ColatinaJoão Neiva e Aracruz, inclusive com uso de agressão física contra as vítimas.

Detento que fugiu em Viana foi condenado a mais de 180 anos de prisão

Márcio Vieira conseguiu pular o muro e fugir da prisão na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na ocasião, o detento estava realizando trabalho na área interna da unidade e conseguiu fugir pulando o muro, voltado para uma área de mata.

HELICÓPTERO AJUDA NAS BUSCAS

Este vídeo pode te interessar

Segundo a Sejus, inspetores penitenciários realizam buscas, com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) e da Polícia Militar. A Secretaria de Estado da Justiça também abriu Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o caso. Até a manhã desta terça-feira (13), o detento permanecia foragido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais