> >
Criminosos fazem reféns em propriedade em São Mateus

Criminosos fazem reféns em propriedade em São Mateus

Os criminosos empreenderam fuga em uma motocicleta pertencente a uma das vítimas, no entanto, um deles foi encontrado morto ao lado do veículo

Publicado em 24 de julho de 2022 às 12:32- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Dois criminosos fizeram reféns em uma propriedade localizada no bairro Vila Pirola, em São Mateus, no Norte do Estado. O fato aconteceu na tarde da última sexta-feira (22) e um dos envolvidos no crime morreu após a fuga.

Criminosos fazem reféns em propriedade em São Mateus
A polícia apreendeu armas, dinheiro e munições durante a ocorrência. (Divulgação \ PMES)

Polícia Militar foi acionada para verificar um roubo em uma propriedade, onde várias pessoas estariam sendo reféns. “Durante o deslocamento fomos informados que os indivíduos haviam empreendido fuga em uma motocicleta pertencente a uma das vítimas”, informou a PM.

Ainda de acordo com a polícia, ao seguirem na direção que os criminosos fugiram, os militares encontraram a motocicleta e um indivíduo caído, já sem vida, ao lado do veículo. “Foi feito a varredura nas imediações e localizado o segundo indivíduo”, comunicou. Ele foi conduzido à delegacia.

Na ocasião foram aprendidos:

  • 1 submetralhadora .380;
  • 2 carregadores de submetralhadora;
  • 1 revólver .32;
  • 6 munições .32;
  • 28 munições .380;
  • R$ 224,00;
  • 1 motocicleta;
  • 1 celular.

Segundo a PM, após a chegada da perícia foi constatado que o indivíduo que veio a óbito possuía perfurações por arma de fogo.

Polícia Civil informou, em nota, que "o adolescente, de 16 anos, conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de duas pessoas e uso de violência com emprego de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte".

Errata Atualização
25 de julho de 2022 às 15:32

Após a publicação desta matéria, a Polícia Civil enviou nota informando o procedimento adotado com o adolescente apreendido. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais