> >
Criminoso rouba arma de vigilante da Ceasa em Cariacica; veja vídeo

Criminoso rouba arma de vigilante da Ceasa em Cariacica; veja vídeo

Vítima havia assumido o posto de trabalho há uma hora quando foi abordada pelo criminoso, que roubou sua arma e fugiu; suspeito chegou a realizar disparos

Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 13:18

Um vigilante da Ceasa, em Cariacica, teve a arma roubada na manhã desta quinta-feira

Um vigilante teve sua arma roubada cerca de uma hora após chegar para trabalhar na Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (8). Imagens de câmera de segurança do local mostram o momento que o criminoso se aproxima da vítima, que está na portaria do local, e comete o crime (veja acima).

A gravação mostra que outro vigilante se aproxima e o suspeito atira duas e foge em seguida. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava entrando na Ceasa quando o tomou sua arma de fogo. No momento do roubo, eles chegaram a entrar em luta corporal, mas o vigilante não foi ferido. O suspeito não foi localizado.

Em entrevista ao repórter Caique Verli, da TV Gazeta, o diretor técnico e operacional da Ceasa, José Mansur, explicou que após o crime, o suspeito atravessou a avenida em direção a um shopping e subiu em um ônibus.

“Ninguém foi atingido e a Ceasa tomou todas as providências, estamos com a PM trabalhando aqui dentro, fazendo todos os levantamentos. O mais importante é que o outro vigilante tentou fazer a segurança para que não houvesse uma tragédia. Há algum tempo tivemos um caso onde o vigilante foi alvejado, hoje ele não pode trabalhar e foi no mesmo lugar, no mesmo posto”, disse José Mansur.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do 15º Distrito de Polícia de Cariacica que está empenhado em identificar e responsabilizar os suspeitos. A população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado.

Casos semelhantes 

A ação cumpriu mandado de prisão pela tentativa de latrocínio contra um vigilante, ocorrida no Ceasa, em 24 de abril deste ano, para subtração de uma arma de fogo

Em abril de 2023, um vigilante de 42 anos foi baleado três vezes e teve a arma roubada enquanto trabalhava na Ceasa-ES. A vítima trabalhava no local durante a madrugada e deixaria o trabalho às 6h, momento em que trocaria de turno com outro segurança.

O crime contra o vigilante foi cometido por dois indivíduos em uma moto, sendo que um deles desceu da moto atirando na direção da vítima. Eles levaram apenas a arma dele e não chegaram a roubar outros pertences pessoais. Dois homens, identificados como Vinicius Marques de Oliveira, de 22 anos, e Esdras José de Oliveira, de 20, foram presos suspeitos do crime.

As prisões ocorreram cerca de dois meses após o crime, no dia 15 de junho de 2023. Conforme informou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, durante uma coletiva de imprensa realizada em junho daquele ano, o principal objetivo da dupla era roubar a arma de fogo da vítima.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Ceasa

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais