> >
Cachorro da raça Pitbull é morto a tiro em ação da PM na Serra

Cachorro da raça Pitbull é morto a tiro em ação da PM na Serra

Moradores afirmam que animal estava dentro de uma casa, e corporação diz que cachorro estava solto na rua; conduta será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 13:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um cachorro da raça Pitbull foi morto com um tiro durante uma ação da Polícia Militar no bairro Divinópolis, na Serra, na tarde de domingo (25). Em vídeos gravados no local (confira acima), moradores afirmaram que o cão estava dentro da casa, e que os agentes teriam entrado no imóvel. Já a corporação alega que o animal estava solto na rua e avançou nos policiais. 

Em nota, a Polícia Militar disse que equipes foram ao bairro para verificar uma informação de que suspeitos estariam traficando drogas. Quando chegaram lá, um homem de 21 anos tentou fugir por uma escada, indo em direção ao segundo andar de uma casa, mas foi detido. Na residência os agentes encontraram 64 pinos de cocaína, 18 buchas de maconha, 12 pedras de crack, 225 bolas de haxixe e R$ 68,50. 

"Durante as diligências na Rua Sabará, um dos policiais foi perseguido por um cão de grande porte da raça Pitbull em meio à via, que fugiu de uma casa próxima. O animal estava sem coleira e desobedeceu às ordens de parada do militar. O fato levou o policial a um disparo de arma de fogo. Os fatos foram testemunhados por uma mulher que informou que por diversas vezes via aquele cão amedrontar os que por ali passavam, sem coleira e solto pela rua. O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional do município", completou a PM. 

Polícia Civil informou que "a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra, com um suspeito de 21 anos conduzido pela Polícia Militar. O detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Uma cópia do procedimento foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar, a fim de que seja apurada a conduta dos militares envolvidos na ocorrência". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais