> >
Bandido conhecido como "The Best" leva a pior e é preso por força-tarefa do ES

Bandido conhecido como "The Best" leva a pior e é preso por força-tarefa do ES

Uma ação conjunta das polícias Federal, Rodoviária Federal e das guardas municipais de Vitória, Vila Velha e Serra prendeu o foragido da Justiça em Macaé, no RJ. Ficha criminal tem 192 páginas

Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 12:40

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Polícia
O criminoso conhecido como "The Best" foi preso em uma ação conjunta de polícias e guardas da Grande Vitória. Imagem dele foi desfocada pela Polícia Federal, que não divulga a identificação de criminosos. (Divulgação/Polícia Federal)

Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal e das guardas municipais de VitóriaVila Velha e Serra, resultou na prisão de um foragido da Justiça de alta periculosidade conhecido pelo apelido de "The Best" - "o melhor", em tradução literal. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (24), na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Segundo a investigação, o detido, que não teve o nome divulgado, era foragido da Justiça desde 2010 e procurado no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia. Em seu desfavor haviam 14 mandados de prisão preventiva e ainda 4 condenações definitivas, que somam 40 anos de reclusão.

Destes mandados, 6 foram expedidos pelo Poder Judiciário capixaba, em varas criminais das cidades de Guarapari, São Mateus, e Ibiraçu.

A ficha de antecedentes criminais conta com 192 (cento e noventa e duas) páginas, onde há registros de envolvimento em casos de sequestro, homicídio, latrocínio, além de roubo à mão armada de bancos e joalherias.

As ações para localiza-lo e prendê-lo começaram ainda em meados do mês de dezembro, quando o cruzamento de dezenas de dados e informações resultou na confecção de um Laudo Papiloscópico que determinou que 4 criminosos foragidos da Justiça se tratavam na verdade da mesma pessoa, no caso, "The Best".

Ao ser abordado, o criminoso não ofereceu resistência e foi trazido para a sede da Polícia Federal e posteriormente conduzido ao sistema prisional.

Bandido conhecido como The Best leva a pior e é preso por força-tarefa do ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais