Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Não era amor, era cilada

Arquiteto suspeito de praticar 'estelionato amoroso' é preso em Guarapari

Homem de 27 anos é acusado de aplicar golpes em todo o Estado e em Minas Gerais; ele foi localizado no bairro Praia do Morro

Publicado em 20 de Maio de 2020 às 19:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 mai 2020 às 19:21
Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa)
A Defa prendeu nesta terça-feira (19) um suspeito de aplicar golpes no Estado Crédito: Polícia Civil / Divulgação
Um homem de 27 anos, acusado de aplicar golpes em todo o Estado foi preso nessa terça-feira (19), em uma residência do bairro Praia do Morro, onde trabalhava como arquiteto, em Guarapari, segundo a polícia. A equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) da Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, por estelionato. O detido era investigado pela Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) por suspeita de aplicar o chamado “estelionato amoroso”.
De acordo com a titular da Defa, delegada Nicolle Castro, a prática conhecida como “estelionato amoroso” é caracterizada pelo envolvimento romântico do criminoso com a vítima, com a finalidade, exclusiva, de enganá-la para receber vantagens econômicas.
“Aqui no Estado, investigamos o caso de uma vítima que fez uma denúncia afirmando ter conhecido o criminoso por meio de um aplicativo de relacionamento e iniciou um relacionamento romântico no mês de março. Desde então, ele já havia aplicado diversos golpes pedindo dinheiro com promessa de investimentos e sociedade em obras”, afirmou a delegada.
Com o detido foi apreendido um cartão em nome de uma das vítimas, relacionado a uma conta bancária aberta em seu nome.
Segundo Nicolle Castro, o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de estelionato, expedido pela 2º Vara Criminal de São João Del-Rey, em Minas Gerais.
“Ao identificarmos o mandado de prisão em aberto, trabalhamos em conjunto com o serviço de inteligência da Sesp e com a Supic para cumpri-lo, enquanto finalizamos o inquérito contra os crimes de estelionato cometidos em solo capixaba. Há indícios de que ele teria aplicado o golpe em outras vítimas que ainda serão ouvidas”, explicou.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES
Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados