Após troca de tiros no Bairro da Penha, polícia prende jovem em Vitória

Confronto entre suspeitos e militares aconteceu na noite desta quinta-feira (29); a polícia ainda apreendeu uma pistola de fabricação turca, munições e drogas

Publicado em 29/10/2020 às 22h41
Arma e celulares apreendidos pela polícia
Após confronto, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos no Bairro da Penha, em Vitória. Crédito: Divulgação/PMES

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar após troca de tiros no Bairro da Penha, em Vitória, na noite desta quinta-feira (29). De acordo com o capitão Pereira, o rapaz não tem passagem pela polícia, mas possui envolvimento com o tráfico de drogas da região. Também foi apreendida uma pistola de fabricação turca calibre 9mm.

Segundo o capitão Pereira, a Polícia Militar recebeu informações de que teria acontecido um ataque na região de Goiabeiras, também na Capital, e que os suspeitos teriam fugido em um carro modelo Fiat Stillo em direção à Reta da Penha. Em Itararé, uma viatura da polícia reconheceu o veículo e o seguiu, para fazer a abordagem.

Carro utilizado pelos suspeitos
Após confronto, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos no Bairro da Penha, em Vitória. Crédito: Divulgação/PMES

"Foi feito um acompanhamento por alguns minutos, até que esse carro bateu em outro carro que estava estacionado na rua Atílio João Fernandes, conhecida como Beco 2, no Bairro da Penha. Após a colisão, três indivíduos desceram dos veículos e começaram a atirar em direção aos policiais, que revidaram. Esses três indivíduos fugiram pra dentro do bairro", disse o capitão.

Um quarto suspeito, porém, não conseguiu sair, já que a batida travou a porta do carro. Ele estava com uma pistola de fabricação turca calibre .9mm, com uma adaptação de mira a laser, segundo o capitão Pereira. Dentro do carro, os policiais também encontraram uma pequena quantidade de drogas e munições.

O suspeito foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vitória, junto com o material apreendido.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.