Após perseguição, PM apreende quase 200 quilos de maconha em Vila Velha

A droga foi encontrada no porta-malas de um Fiat Uno, ocupado por dois homens. Após a abordagem, foi iniciada uma perseguição pelas ruas de Vale Encantado e os suspeitos atiraram contra os policiais

Publicado em 12/08/2020 às 11h14
Vila Velha
Policiais apreenderam quase 200 quilos de maconha em uma perseguição em Vila Velha. Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Uma perseguição policial seguida de troca de tiros resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de maconha, que estavam em caixas de papelão guardadas no porta-malas de um Fiat Uno abordado no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (12).

Segundo o capitão Willian, Comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, policiais em uma viatura perceberam logo cedo um veículo em atitude suspeita pelas ruas da região do bairro e também em Rio Marinho. No Fiat Uno, informou o militar, estavam dois ocupantes.

Os policiais então deram ordem de parada, porém não foram atendidos. Os suspeitos então empreenderam fuga e foi iniciada uma perseguição. Na sequência, foi solicitado apoio policial e mais viaturas foram deslocadas até a região para que o veículo fosse alcançado.

APOIO DO NOTAER

Na altura da região conhecida como "Areal", os dois ocupantes abandonaram o carro e correram em direção à mata. Ao fugirem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Apesar da troca de tiros, os homens que transportavam a droga e os militares não se feriram.

Na tentativa de capturar os fugitivos, um helicóptero do Notaer sobrevoou a região para ajudar a abrir clarões em meio à mata, porém os suspeitos não foram localizados. O comandante da 3ª Companhia disse que entre a visualização do carro suspeito, perseguição e procura pelos suspeitos, a ação se prolongou por cerca de uma hora, porém não há detidos até o momento.

No carro deixado para trás, os policiais encontraram 194,5 kg de maconha em tabletes. O entorpecente apreendido foi encaminhado para a Departamento de Narcóticos para a verificação da droga.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.