> >
Homem morre após ter corpo incendiado por adolescente de 14 anos no ES

Homem morre após ter corpo incendiado por adolescente de 14 anos no ES

Josias Quinto, de 61 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Um adolescente e um homem foram detidos pela polícia

Publicado em 14 de agosto de 2022 às 12:15- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]

Um homem de 61 anos morreu queimado na tarde de sábado (13) em Ibatiba, no Sul do Estado. O crime aconteceu debaixo de um viaduto, que fica no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é um adolescente de 14 anos.

Segundo informações dos militares, assim que chegaram ao local, receberam a notícia de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia feito o atendimento, socorrido a vítima, mas que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que a vítima seria um andarilho, no entanto, nesta segunda-feira (15), a família da vítima entrou em contato informando que Josias Quinto, de 61 anos, morava em Ibatiba com um filho e trabalhava como ajudante de uma oficina mecânica na cidade.

A PM informou que fez buscas para encontrar o suspeito de cometer o crime. Ele foi localizado quando caminhava pela Rua Salomão Fadlalah, no Centro. Durante abordagem, o adolescente fugiu, os militares foram atrás dele e conseguiram conter o jovem.

Ele precisou ser algemado porque, segundo a PM, apresentava um comportamento agressivo. Após ser contido, o adolescente disse à polícia que um andarilho havia oferecido dinheiro a ele e lhe dado um isqueiro para atear fogo na vítima.

O andarilho citado pelo adolescente foi encontrado em uma praça da cidade. Com ele, a polícia encontrou R$ 50 em dinheiro e um isqueiro preto. Segundo o adolescente, seria o mesmo isqueiro usado para colocar fogo na vítima.

O padrasto do adolescente foi até o local e informou à PM que o menino sofre de distúrbio mental e toma remédios controlados. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que um homem de 45 anos e um adolescente de 14 anos foram conduzidos à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, na noite deste sábado (13).

O suspeito de 45 anos foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de fogo. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional. Já o adolescente, irá responder por ato análogo aos mesmos crimes e foi encaminhado ao Iases.

Errata Atualização
15 de agosto de 2022 às 13:41

A Polícia Militar havia informado inicialmente que o homem que teve o corpo incendiado seria um andarilho. No entanto, a família da vítima entrou em contato explicando que, na verdade, Josias Quinto morava com o filho e trabalhava em uma oficina mecânica da cidade. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais