> >
Agente baleado no ES envia recado: "O importante é que estou vivo"

Agente baleado no ES envia recado: "O importante é que estou vivo"

Em depoimento para a TV Gazeta, a mãe do inspetor Rodrigo Figueiredo da Rosa agradeceu o apoio que a família vem recebendo

Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 14:14- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Inspetor penitenciário foi baleado no Morro do Moreno
Rodrigo Figueiredo da Rosa foi baleado no domingo (10). (Internauta)

O agente penitenciário que perdeu o movimento das pernas após ser baleado no Morro do Moreno enviou um recado por meio da mãe para amigos e familiares. Em depoimento para a TV Gazeta, a mãe do Rodrigo Figueiredo da Rosa agradeceu o apoio que a família vem recebendo.

"Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus amigos e aos amigos dos meus filhos, porque é tão forte saber que meu filho é tão amado. Isso me deu forças. Ele me chama de nega velha e falou: 'nega velha, fala para os meus amigos e para a família que o importante é que eu estou vivo'", disse a mãe, identificada como Jacitara, à jornalista Daniela Carla.

Ela deu o depoimento em frente ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde o agente está internado. No local, amigos e colegas de trabalho de Rodrigo organizaram um ato de oração pela recuperação da vítima.

O grupo organizou uma vaquinha on-line para ajudá-lo nas adaptações que ele precisará fazer na casa onde mora e em sua rotina e estabeleceu como meta arrecadar R$ 100 mil - até a manhã desta quinta-feira (14), já tinha conseguido R$ 3,6 mil. De acordo com a descrição no site, a campanha tem o objetivo de juntar recursos para ajudar nas "mudanças na vida do Rodrigo e das necessidades que a família terá que enfrentar, como adaptação da casa, coisa para dia a dia, transporte, tratamentos, remédios, etc". Quem quiser colaboração pode clicar neste link para fazer a doação.

Rodrigo foi baleado no Morro do Moreno
Mãe do Rodrigo Figueiredo da Rosa desabafou. (Reprodução/ TV Gazeta)

O CASO

Dois suspeitos de participarem da tentativa de latrocínio que terminou com o inspetor baleado foram presos por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A arma de fogo do inspetor penitenciário foi recuperada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Gazeta, no final da noite desta terça-feira (12) três homens foram presos em uma casa no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. Eles foram levados para a Delegacia Patrimonial, mas a polícia constatou que um deles era um receptador.

Este vídeo pode te interessar

Esse terceiro homem estava na casa para comprar celulares roubados e, após prestar esclarecimentos à polícia, ele foi liberado. Pelo crime de tentativa de homicídio, dois homens ficaram presos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais