ASSINE

Adolescente espancado agride socorrista do Samu em Linhares

O garoto foi espancado por três homens dentro de casa. Durante o atendimento, ele agrediu um socorrista do Samu e precisou ser contido pela PM

Linhares
Publicado em 08/10/2021 às 12h38
Linhares foi um dos munípios
Adolescente espancado agride socorrista do Samu em Linhares . Crédito: Secom/Felipe Tozatto

Um adolescente de 16 anos foi espancado por três homens dentro de casa e, durante o atendimento que o socorria, agrediu um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8), em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A mãe do adolescente relatou à Polícia Militar que três homens invadiram a casa da mãe dela e, com um pedaço de madeira, golpearam por diversas vezes o seu filho, que se encontrava deitado em um quarto da casa. 

Segundo a Polícia Militar, o Samu foi acionado para socorrer o garoto e, durante o atendimento, o adolescente levantou e começou a agredir um dos socorristas com chutes. A guarnição então foi chamada, o algemou e ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Devido ao agravamento do quadro clínico, foi necessário transferi-lo para o Hospital Rio Doce. 

A PM afirmou ainda que o adolescente tem um mandado de busca e apreensão expedido no dia 29 de setembro.

Demandada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Linhares, no entanto, o adolescente de 16 anos não foi conduzido ao local porque precisou de atendimento médico. Segundo a corporação, havia um mandado de apreensão em aberto em nome do jovem, por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O menor será encaminhado a uma unidade socioeducativa assim que receber alta hospitalar.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar os agressores do adolescente. Ainda conforme a Polícia Civil, os socorristas do Samu não representaram criminalmente pela lesão corporal.

A reportagem também procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para saber informações sobre o socorrista agredido. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares linhares ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.