ASSINE

Linhares recebe Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

A competição será disputada na modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12

Publicado em 04/10/2021 às 17h19
Cerca de 300 competidores são esperados para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana
Cerca de 300 competidores são esperados para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana. Crédito: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Seguindo no caminho da retomada dos eventos esportivos, Linhares recebe a primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, no dia 23 de outubro. A competição será disputada na modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12. O evento seguirá os protocolos sanitários para o combate da Covid-19.

​De acordo com o produtor da etapa, Ramiro Helmer, que também pratica canoagem, a expectativa é que a prova receba 300 competidores de todo o Estado. “A prática da Canoa Havaiana tem aumentado consideravelmente no Espírito Santo. Linhares não fica atrás. Com uma oferta hídrica enorme a modalidade tem ganhado diversos adeptos, e nada melhor do que realizarmos aqui a primeira etapa do circuito capixaba.”

O evento, que é realizado pela Federação de Va’a do Espírito Santo e o clube Botocudos Va’a, acontecerá na Lagoa Nova, Cabana Serafim, em Linhares, e as inscrições seguem abertas até 10 de outubro. A organização reforça, que as vagas são limitadas e que a inscrição pode encerrar a qualquer momento.

As inscrições estão sendo feitas pelo site www.campeaotime.com.br e outras informações podem ser encontradas no perfil @botocudos.vaa no Instagram.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares Esportes linhares

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.