Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

200 policiais participam

7ª fase da Operação Caim tem foco em organizações criminosas do ES

A operação, planejada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil, ocorre em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Vitória, mais de 200 policiais participam da ação

Publicado em 08 de Junho de 2020 às 07:09

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 jun 2020 às 07:09
As forças policiais estiveram reunidas logo cedo antes de saírem para a sexta etapa da Operação Caim
Foto mostra concentração de policiais antes da sexta etapa da Operação Caim Crédito: Divulgação/Sesp
Polícia Civil deu início, na manhã desta segunda-feira (08), à 7ª fase da Operação Caim, que tem como objetivo a redução dos índices de criminalidade no Espírito Santo, principalmente com relação ao número de homicídios.
A operação, planejada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil, ocorre em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Vitória, mais de 200 policiais participam da ação desde as 6h, reunindo equipes da Polícia Civil, Polícia MilitarPolícia Rodoviária Federal, Notaer, Força Nacional e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.
"Estamos cumprindo 17 mandados de busca e apreensão. É uma operação integrada para trazer tranquilidade para essas comunidades e prender criminosos", comentou, em entrevista à TV Gazeta, o secretário de Segurança, Alexandre Ramalho, que acompanha a operação.

HISTÓRICO

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.
Durante os últimos dois meses, a Caim realizou seis fases que resultaram em 213 detenções e apreensão de 47 armas, 1.388 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 52 mil em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, a operação contribuiu para resultados como o alcançado no último mês, com uma série histórica de redução de homicídio no mês de maio, desde 1996, em comparação com o mesmo período dos últimos anos ? além da redução de 38,5% dos crimes de feminicídio em todo Estado, registrados de janeiro a maio, em comparação ao mesmo período de 2019. Na região metropolitana, com esse mesmo recorte, foram registrados 57,1% de redução.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
PSD, partido de Hartung, vive sinuca de bico no Espírito Santo
Justiça
Homem é preso em Vila Velha 10 anos após tentar estuprar adolescente
Mãe de Davi Brito cai aos prantos ao descobrir casamento pelas redes
Mãe de Davi Brito chora ao descobrir casamento do filho pelas redes sociais

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados