> >
Morre o professor Zenaldo da Rosa, ex-diretor do Ifes

Morre o professor Zenaldo da Rosa, ex-diretor do Ifes

Instituto decretou luto oficial de três dias. Zenaldo atuou na direção da instituição quando se chamava Escola Técnica Federal do ES

Publicado em 21 de junho de 2020 às 12:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)
Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). (Ricardo Medeiros)

Faleceu neste sábado (20), aos 86 anos, o professor Zenaldo da Rosa Silva que atuou durante 24 anos como diretor da Escola Técnica Federal do Espírito Santo (ETFES), instituição que gerou o atual Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ele também foi membro fundador do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/ES), associação que promove a entrada de jovens no mercado de trabalho.

Devido ao falecimento do professor Zenaldo, o Ifes decretou luto oficial de três dias, assinado pelo reitor Jadir José Pela. "Não haverá velório devido à situação de isolamento social pela pandemia", informou o comunicado.

Zenaldo foi diretor da Escola Técnica Federal do Espírito Santo de 1970 a 1994 e deixa um grande legado, muitos deles ligados à expansão do ensino e da estrutura física da instituição.

Quem passou pela instituição nessa época se refere aos alunos da antiga ETFES como etevianos. Na página oficial do Ifes no Facebook, ex-alunos, professores e servidores prestam numerosas homenagens ao ex-diretor e a maioria se refere a ele como "grande eteviano".

A Escola Técnica antecedeu a crianção do Cefet-ES (Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo) e o atual Ifes.

De acordo com o site do Instituto, o professor Zenaldo nasceu em Alfredo Chaves, em 1934. "Foi aluno, servidor, professor, vice-diretor e diretor. Zenaldo assumiu a direção de modo efetivo em outubro de 1970. Promoveu total reformulação, remodelação e expansão da área física da escola".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais