ASSINE
Henrique Marcondes
Henrique Marcondes
1954
2021

Médico urologista Henrique Marcondes morre vítima da Covid-19

O médico urologista morreu nesta segunda-feira (15); Henrique Marcondes Rocio Cerqueira Lima tinha  66 anos de idade

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 15/03/2021 às 17h02

Morreu nesta segunda-feira (15), vítima de complicações da Covid-19, o médico urologista nascido na capital capixaba, Henrique Marcondes Rocio Cerqueira Lima, aos 66 anos de idade. Ele deixa três filhos, Henrique Marcondes Rocio Cerqueira Lima Filho, Bernardo da Costa Cerqueira Lima e Silvia da Costa Cerqueira Lima, além da esposa Edilma Espinola da Costa Cerqueira Lima e os três netos: Antônio, Theo e Maria Clara.

O urologista foi vítima da Covid-19
O médico Marcondes, os filhos, a esposa e os netos. Crédito: Arquivo da família

O mais velho dos três filhos do urologista, que carrega o nome do pai, afirmou que Henrique Marcondes era muito amoroso e um grande herói. "No momento estamos sofrendo muito. Ele ficou mais de um mês internado no hospital Cias, em Vitória. O nosso último contato foi por meio de despedidas lindas, por sonhos que nunca vou esquecer. Já minha mãe, que é médica dermatologista, se despediu pessoalmente ontem (14) na UTI. Ela cantou as duas músicas que ele mais gostava: 'Smile' e 'As rosas não falam'", disse o empresário. 

A irmã dele, Silvia, que é veterinária, conta que tem ficado com a mãe desde o dia 5 de fevereiro, quando o urologista foi internado. Ela falou sobre o pai com carinho e explicou como teve a escolha profissional influenciada por ele: "Eu trabalho com reprodução bovina e escolhi essa profissão pelo meu pai. Papai foi criador de Nelore por alguns anos. A criação de boi e a música, que sempre foi muito presente na vida dele, eram os maiores hobbys dele. Ele sempre foi uma referência de honestidade, sempre muito ético. Era presidente do Instituto de Urologia há mais de 20 anos, trabalhava na Unimed como conselheiro. Fazia consultório e operava muito, além de fazer muita caridade", afirmou.

Urologista foi vítima da Covid-19
Henrique Marcondes criava bois em uma fazenda em Santa Leopoldina. Crédito: Arquivo da família

Em nota, a Associação Médica do Espírito Santo lamentou o falecimento e manifestou pesar aos familiares.

Profissional da saúde do ES
Morreu, vítima da Covid-19, o médico urologista Henrique Marcondes Rocio Cerqueira Lima. Crédito: Divulgação | Ames

Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo (CRM-ES) também se pronunciou prestando solidariedade aos familiares e amigos.

CRM se manifesta sobre morte de profissional da saúde
Morreu, vítima da Covid-19, o médico urologista Henrique Marcondes Rocio Cerqueira Lima. Crédito: Divulgação | CRM-ES

Em nota de falecimento divulgada pela família, uma oração atribuída ao Santo Agostinho, intitulada "A morte não é nada", informa sobre a passagem do médico.

Profissional da saúde do ES
Morreu, vítima da Covid-19, o médico urologista Henrique Marcondes Rocio Cerqueira Lima. Crédito: Redes sociais

A Gazeta integra o

Saiba mais
Saúde Coronavírus Covid-19 medicina Pandemia Profissionais da saúde

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.