> >
Juiz aposentado João Miguel Filho morre de câncer no fígado

Juiz aposentado João Miguel Filho morre de câncer no fígado

Magistrado faleceu nesta terça-feira (30). Ele estava internado em um hospital particular em Vitória, e foi enterrado na tarde desta quarta-feira (1º), no Cemitério de Jardim da Paz, na Serra

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 18:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Juiz aposentado compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), João Miguel Filho morreu nessa terça-feira (30), vítima de um câncer no fígado. De acordo com a família, ele faleceu às 14h20, em um hospital particular que fica na Mata da Praia, em Vitória, onde estava internado havia cerca de uma semana.

O magistrado João Miguel Filho morreu nessa terça-feira (30), em decorrência de um câncer
O magistrado João Miguel Filho morreu nessa terça-feira (30), em decorrência de um câncer no fígado. (Divulgação)

Em entrevista à reportagem de A Gazeta nesta quarta-feira (1º), a viúva Leila Paixão contou que o magistrado já havia enfrentado um tumor maligno no órgão e chegou a fazer um transplante bem-sucedido em 2020. No entanto, recentemente, a doença voltou. "Foi uma evolução absurda. Inacreditável", desabafou.

O velório de João Miguel Filho aconteceu na manhã desta quarta-feira, e o enterro foi realizado às 15h, no Cemitério de Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. "Considerando o momento que vivemos, ainda de pandemia, foi muita gente. Tinha amigos, familiares e vários colegas do Poder Judiciário. Foi bonito de ver", comentou.

Casados há cerca de 17 anos, Leila e João tiveram um filho, o João Miguel Neto, de 13 anos. Ainda no primeiro casamento, o magistrado também teve duas filhas, chamadas Lívia e Natália, ambas já adultas. Juntas da madrasta, elas se revezaram no hospital durante os últimos dias.

A reportagem de A Gazeta tentou mais informações com a família, mas as ligações não foram atendidas.

Em novembro de 2012, o juiz João Miguel Filho foi aposentado compulsoriamente pelo TJES. Na época, ele estava afastado da 9ª Vara Cível de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais