> >
São Mateus instala barreira em Guriri para controlar acesso de turistas

São Mateus instala barreira em Guriri para controlar acesso de turistas

A barreira sanitária foi instalada pela prefeitura para abordar quem entra no balneário

Publicado em 10 de abril de 2020 às 18:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
São Mateus controla acesso de turistas em Guriri
São Mateus controla acesso de turistas em Guriri. (Prefeitura de São Mateus )

Temendo uma grande concentração de turistas e visitantes durante o feriado da Semana Santa, a Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, resolveu restringir o acesso de pessoas ao balneário de Guriri. O objetivo da medida é conter o avanço do novo coronavírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus instalou, nesta quinta-feira (9), uma barreira sanitária para fazer o controle de quem entra na ilha.

De acordo com a secretaria, equipes da Saúde, da Vigilância Sanitária e também da Polícia Militar (PM) estão de plantão, anotando endereços de onde as pessoas pretendem ficar, a origem delas, aferindo a pressão e identificando se a temperatura está elevada – com termômetro de testa, que mede temperatura à distância – e outros sintomas.

Caso alguma pessoa apresente sintomas compatíveis com o novo coronavírus, causador da Covid-19, será encaminhada para unidades de saúde de plantão.

São Mateus controla acesso de turistas em Guriri
São Mateus controla acesso de turistas em Guriri. (Prefeitura de São Mateus )

“As famílias abordadas estão nos recebendo com muita tranquilidade, estão entendendo a importância da ação e a gravidade da situação”, destacou a coordenadora da Unidade de Saúde de Guriri, Carine Motta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais