> >
Rio Doce deve inundar Colatina nas próximas horas, afirma prefeito

Rio Doce deve inundar Colatina nas próximas horas, afirma prefeito

Até o início da noite deste domingo (26), o nível do rio subiu consideravelmente atingindo a chamada cota de alerta, quando o volume das águas ultrapassa os 5,70 metros

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 20:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rio Doce em Colatina neste domingo. (João Henrique Castro)

O município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, deve ter áreas inundadas pelo Rio Doce ainda neste domingo (26) ou na madrugada de segunda-feira (27). A informação é do prefeito, Sérgio Meneguelli (sem partido). “Acredito que ainda nesta noite alguma área da cidade já vai ter a chegada da água”, afirmou o chefe do Executivo.

Até o início da noite deste domingo o nível do rio subiu consideravelmente, atingindo a chamada cota de alerta, quando o volume das águas ultrapassa os 5,70 metros. Quando atingir os 6,20 metros já é considerada cota de inundação.

De acordo com o capitão Douglas, do Corpo de Bombeiros, a população que reside em áreas baixas e mapeadas pela Defesa Civil Estadual já deve procurar um abrigo adequado ou entrar em contato com a corporação em caso de emergências.

O capitão dos Bombeiros destacou ainda que já existe uma equipe da corporação pronta, inclusive com barcos, para atender a população em caso necessários.

Este vídeo pode te interessar

A Prefeitura de Colatina informou também que já preparou um plano de contingência e abrigos em vários pontos do município serão disponibilizados para a população.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais