> >
Casa em construção desaba após chuva em Colatina

Casa em construção desaba após chuva em Colatina

Não houve feridos, de acordo com a Polícia Militar. A casa  tinha dois andares,  carros foram atingidos

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 14:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imóvel estava em construção no bairro Aparecida. (Reprodução)

Uma casa em construção desabou em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, no final da manhã deste domingo (26). De  acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. O imóvel de dois andares estava em obras e foi atingido por um deslizamento no terreno, no bairro Nossa Senhora Aparecida, durante a chuva que atinge a região.

O sargento Brocco, do Corpo de Bombeiros, confirmou que o desabamento foi causado pelas chuvas que atingem Colatina.  A cidade foi a segunda que registrou maior volume de chuva em todo o Estado nas últimas horas.

“Com as fortes chuvas que vêm caindo na região nas últimas horas, o terreno dessa residência ficou muito encharcado, resultando no desabamento da estrutura”, disse.

Ainda segundo o sargento, a região onde a casa desmoronou é conhecida pelo risco, e casas vizinhas já foram condenadas pela Defesa Civil em 2013.

O coordenador da Defesa Civil de Colatina, Allex Guerra, confirmou que é uma área de risco, e agora uma equipe do órgão vai avaliar as residências vizinhas para verificar a necessidade de interdição.

Com a queda dos destroços, um poste acabou caindo e arrastou cabos de energia e também de telefonia que passam pela rua. Equipes da concessionária de energia elétrica desligaram o fornecimento para realizar a manutenção. Os trabalhos vão seguir durante o domingo.

Equipes desligaram energia para fazer manutenção. (João Henrique Castro)

DESESPERO E PREJUÍZO

O vendedor Sandro da Silva Carvalho, que é vizinho do imóvel, viu o momento que a casa desabou e relatou o desespero que tomou conta de todos os moradores.

Aspas de citação

Daqui de onde eu moro vi quando a casa começou a tombar. Rapidamente ela caiu no chão, na hora foi um barulho muito grande e o chão tremeu. Foi desesperador, todos os vizinhos começaram a gritar temendo ter alguém dentro da casa ou passando na rua na hora do desabamento. Por sorte, não tinha ninguém 

Sandro da Silva Carvalho
Vizinho do imóvel atingido 
Aspas de citação
Carro foi atingido pelo desmoronamento. (João Henrique Castro )

Dois carros foram atingidos com o desabamento. Um deles é o do soldador Sanderlei Barbosa da Silva. Ele não mora na região e estava visitando a casa de um amigo vizinho quando a residência vizinha desabou.

“Eu fui convidado para o almoço de um amigo meu aqui nessa rua, menos de quinze minutos depois de estacionar o carro naquele local, a casa desabou em cima dele. Eu vi o prédio caindo em cima dele, foi um desespero. Eu calculo que vou ter um prejuízo de R$ 4 mil, e ainda não sei a quem recorrer”, lamentou.

Este vídeo pode te interessar

Casa em construção desaba após chuva em Colatina(João Henrique Castro)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais