Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Alerta

Nível do Rio Doce ultrapassa os 4 metros em Linhares

Duas famílias desabrigadas continuam em um ginásio da prefeitura, outras famílias podem deixar suas casas

Publicado em 06 de Março de 2020 às 20:12

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 mar 2020 às 20:12
Rio Doce ultrapassa os 4 metros em Linhares Crédito: Prefeitura Municipal de Linhares/Divulgação 
O nível do Rio Doce continua subindo em Linhares, na região Norte do Espírito Santo. Na tarde desta sexta-feira (6), o rio ultrapassou os 4 metros, de acordo com medição realizada pela Defesa Civil Municipal de Linhares. O órgão informou ainda que a tendência é que o volume aumente ainda mais devido às chuvas que atingem a bacia do rio, em Minas Gerais, podendo chegar até 4,20 metros ainda nesta sexta-feira.
Desde que o rio começou a subir, no ínicio desta semana, duas famílias foram retiradas de casa por causa de alagamentos no bairro Olaria. O coordenador da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos Santos, alerta que outras famílias podem deixar suas casas na região, caso o rio continue aumentando nas próximas horas.
“Estamos monitorando desde ontem à noite e, por enquanto, não precisamos tirar mais famílias do bairro Olaria. As famílias levadas para o ginásio do município depois de ter a casa alagada pelo aumento do nível do rio continuam abrigadas no local”, contou Santos

GRUPO DE TRABALHO

A Prefeitura de Linhares  informou que um grupo de trabalho, formado pela Defesa Civil e por diversas secretarias municipais, já está em alerta e preparado para executar ações de combate aos impactos do aumento do nível do rio e da chuva. 
A Defesa Civil Municipal de Linhares destacou que  mantém o esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências e realiza monitoramento em diversos pontos da cidade que podem ser afetados pelas chuvas – com riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.
A população de Linhares  pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Homem é assassinado na rua após sair de festa em Vila Velha
Nazareth fará show gratuito em Vitória no Dia Mundial do Rock
Show gratuito da banda Nazareth em Vitória já tem data e local confirmados; veja
Yuri dos Passos Zani, de 12 anos, foi morto a tiros dentro de casa em Linhares
Adolescente de 12 anos é morto a tiros dentro de casa em Linhares

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados