> >
Mais fragmentos de óleo são recolhidos em três praias de Aracruz

Mais fragmentos de óleo são recolhidos em três praias de Aracruz

O material foi recolhido e encaminhado à Marinha para realização das análises laboratoriais

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 20:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fragmento de óleo encontrado em praia de Aracruz . (Divulgação/PMA)

Mesmo com as chuvas intensas no Espírito Santo, as equipes da Prefeitura de Aracruz continuam a realizar os monitoramento das praias no litoral do município e localizaram mais fragmentos do óleo que  percorre a costa brasileira há dois meses.   

Mais fragmentos de óleo são recolhidos em três praias de Aracruz

Na vistoria desta quarta-feira (20),  os funcionários da prefeitura localizaram fragmentos diversos com tamanhos entre 1 e 4 centímetros de diâmetro, sendo pouco maiores que moedas, nas praias da Barra do Sahy, Praia dos Quinze e Praia de Putiri.  

Apesar de serem resíduos semelhantes aos anteriormente encontrados na região, o material foi encaminhado à Marinha para que seja feita a análise que vai indicar se o resíduo trata-se do mesmo óleo que está vazando em alto-mar no Nordeste brasileiro. Aqui no Estado, a primeira praia a ser atingida foi Guriri, em São Mateus, no Norte do Estado, no dia 7 de novembro. De lá pra cá, já chega a sete o número de municípios capixabas com registro de manchas de óleo na orla.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Aracruz, o monitoramento das praias no limite do município vai continuar e não há prazo para encerramento de buscas de resíduos.  Na terça-feira (19), também foi recolhido material em quatro praias de Aracruz. 

Este vídeo pode te interessar

Na região Norte também houve registros em Conceição da Barra e Linhares, na última semana, e na Grande Vitória nas praias de Fundão, Serra e Vila Velha.  Porém, nesta quarta-feira (20) não houve novos registros. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais