> >
Mais 75 casas em áreas de risco devem ser demolidas em Colatina

Mais 75 casas em áreas de risco devem ser demolidas em Colatina

Os imóveis foram mapeados pela Defesa Civil nos últimos anos e agora vão começar a ser demolidos; eles estão em áreas com perigo de deslizamentos

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 17:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Duas casas são demolidas por causa dos riscos de deslizamentos em Colatina. (Prefeitura de Colatina/Divulgação)

Depois das duas casas que foram demolidas na manhã desta terça-feira (4), em Colatina, no Noroeste do Estado, a Prefeitura do município informou que mais 75 imóveis devem ser destruídos na cidade por estarem em áreas consideradas de risco e apresentar perigo de deslizamentos.

A secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária Maria Jorgina da Silva informou que esses imóveis foram mapeados pela Defesa Civil nos últimos anos e agora vão começar a ser demolidos.

“Nós montamos uma comissão especial para monitorar esses imóveis, engenheiros da prefeitura estão visitando os locais e avaliando as condições para realizar o trabalho em segurança”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, os imóveis que apresentam risco estão desocupados e são de vários pontos de Colatina, principalmente nos bairros Operário, São Vicente, Bela Vista, Nossa Senhora Aparecida e Carlos Germano Naumann. Ela explicou que esse trabalho da prefeitura vai garantir também que outras famílias que estão desabrigadas voltem para casa.

“Algumas dessas residências que serão demolidas trazem perigos a casas vizinhas, assim que os trabalhos forem concluídos vai ter gente que pode voltar pra casa”, contou a secretária.

Duas casas foram demolidas por causa dos riscos de deslizamentos em Colatina. (Prefeitura de Colatina/Divulgação)

Segundo a secretária, a expectativa é que as novas demolições comecem ainda no mês de fevereiro, e até o próximo mês de dezembro todas as 75 casas que apresentam riscos devem estar totalmente demolidas.

Este vídeo pode te interessar

A Prefeitura de Colatina informou que a maioria das famílias que deixaram as residências foram incluídas no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e as mensalidades dos imóveis são pagas pela prefeitura. Algumas pessoas foram beneficiadas pelo aluguel social.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais