> >
Risco de deslizamentos leva a demolição de duas casas em Colatina

Risco de deslizamentos leva a demolição de duas casas em Colatina

As famílias foram incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida e já estão em outras residências

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As famílias que viviam nas residências foram incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida. (Prefeitura de Colatina/Divulgação)
Risco de deslizamentos leva a demolição de duas casas em Colatina

A Prefeitura de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, demoliu nesta terça-feira (4) duas casas no bairro São Marcos. Os imóveis, localizados na Rua Guandu, estavam em uma área considerada de risco pela Defesa Civil Municipal e poderiam cair em casos de deslizamentos.

A decisão de demolir os imóveis foi tomada pelo Gabinete de Crise, que envolve diversos órgãos como Defesa Civil, Prefeitura de Colatina, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e diversas secretarias municipais.

As famílias deixaram as residências e foram incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Elas já estão em novos imóveis nos bairros Renzo Morelato e Nilson Soella.

As casas foram demolidas para evitar novas ocupações que coloquem em risco a vida dos moradores. (Prefeitura de Colatina/Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a Defesa Civil, mesmo após o nível do Rio Doce voltar ao normal, vários pontos da cidade estão sendo vistoriados pelas equipes para mapear as áreas de risco e agir com ações preventivas quando necessário. Ainda segundo o órgão, outras áreas vão continuar sendo vistoriadas nos próximos dias.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais