> >
Empresa cria túnel para proteger funcionários da Covid-19 no ES

Empresa cria túnel para proteger funcionários da Covid-19 no ES

A invenção lança sobre as roupas e objetos dos colaboradores produtos que ajudam a eliminar o coronavírus, evitando as possibilidades de contaminação

Publicado em 14 de abril de 2020 às 09:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
14/04/20 - Aracruz - Empresa de Aracruz cria túnel com produtos para proteger funcionários da covid-19
A iniciativa foi criada com o objetivo de aumentar as medidas de prevenção entre os funcionários. (TV Gazeta/Reprodução)

Diante da pandemia do novo coronavírus, empresas que prestam serviços considerados essenciais estão se reinventando para proteger seus colaboradores. Em Aracruz, Região Norte do Espírito Santo, funcionários que fazem a coleta de lixo urbano e hospitalar agora passam por um túnel para fazer a descontaminação e evitar as possibilidades de proliferação do vírus.

Chamado de Túnel Para Vida, a ideia consiste em um caminho que deve ser feito pelos colaboradores sempre que chegam à sede da empresa. Dentro do túnel é lançado um produto capaz de descontaminar o corpo, uniforme e também objetos dos funcionários.

“Nós exercemos uma atividade essencial e indispensável na cidade de Aracruz. Nós efetuamos a coleta domiciliar, coleta hospitalar, então não tinha como ficar sem esse serviço na cidade. Para enfrentar esses riscos de contágio dos nossos colaboradores, fizemos muitas pesquisas e descobrimos que a Coreia do Sul e a China implementaram um túnel parecido com este e colocamos a cabeça para funcionar. Elaboramos esse túnel para evitar que os nossos colaboradores sofram com os microrganismos”, explica o diretor de operações da empresa, Renato Antunes.

Segundo ele, a invenção foi desenvolvida após pesquisas e adequações para a realidade da empresa. “Nós temos um recipiente de mil litros, uma bomba, dois sensores de presença de modo que todo funcionário, após bater o ponto, ele se desloca para a cidade para executar o seu trabalho e, no retorno, também passa por esse túnel para que possa ser eliminado todo e qualquer microrganismo que esteja grudado no seu corpo ou no seu uniforme. Pesquisamos e vimos que na China e na Coreia do Sul eles utilizam o quaternário de amônia, um produto que não ataca as vias respiratórias nem a pele, nem a epiderme, ou seja, nenhum efeito colateral com bastante sucesso”, reforça.

As medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus têm movimentado as equipes que já fizeram, inclusive, a limpeza das ruas com produtos capazes de eliminar o vírus. “A gente já está há uma semana funcionando com esse Túnel Para Vida, além disso, a nossa empresa foi a primeira empresa no Espírito Santo a fazer a desinfecção de todas as ruas, tanto da sede do município como dos distritos”, pontua.

14/04/20 - Aracruz - Empresa de Aracruz cria túnel com produtos para proteger funcionários da covid-19
Túnel Para Vida. (TV Gazeta/Reprodução)

DOAÇÕES 

A ideia do Túnel Para Vida deu tão certo que um hospital e duas Unidades de Pronto Atendimento do município vão receber, de graça, a invenção para proteger os colaboradores e evitar os riscos de contaminação. Cada local vai ganhar um túnel. 

“Nós tomamos a iniciativa de doar três túneis desse para o Hospital São Camilo, para a UPA 24 horas de Vila Rica e para UPA 24 horas de Guaxindiba e vamos instalar nos próximos dias nesses hospitais”, finaliza.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Diego Araújo, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais