> >
Coronavírus no ES: nova barreira sanitária entre Baixo Guandu e MG

Coronavírus no ES: nova barreira sanitária entre Baixo Guandu e MG

O novo ponto fica na BR 259 e começou nesta segunda-feira, 30 de março. Motoristas são submetidos a um questionário e medição de temperatura

Publicado em 30 de março de 2020 às 17:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Barreira Sanitária na BR 259, em Baixo Guandu
Barreira Sanitária na BR 259, em Baixo Guandu . (Reprodução )

As divisas capixabas ganharam mais uma barreira sanitária nesta segunda-feira (30). O controle fica na BR 259, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, divisa com Minas Gerais. A barreira visa impedir ou dificultar a entrada de pessoas que apresentem sintomas do novo coronavírus, ou venham de lugares em que a transmissão já se alastrou. Pontos parecidos já estão em funcionamento em outras partes do Estado.

De acordo com o corpo de Bombeiros, o controle sanitário está funcionando desde a manhã desta segunda-feira.  Os motoristas que transitam pelo local estão sendo abordados. Ele são submetidos a um questionário com perguntas pré-determinadas, com objetivo de se identificar possíveis focos de transmissão do coronavírus.

Além disso, está sendo feita uma medição de temperatura. Caso a pessoa apresente febre, será orientada a procurar uma unidade de saúde.

OUTRAS BARREIRAS 

Pontos de controle parecidos já estão em funcionamento na BR 101 Sul (Mimoso do Sul), BR 101 Norte (Pedro Canário) e BR 262 (Iúna).

O Idaf informou que desde o início da operação nesses locais  já foram abordados, aproximadamente, três mil veículos de carga, 2.500 carros e 60 ônibus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais