> >
Comerciante leva tiro nas costas ao sofrer assalto dentro de loja de conveniência de posto em Linhares, ES

Comerciante leva tiro nas costas ao sofrer assalto dentro de loja de conveniência de posto em Linhares, ES

Comerciante não reagiu a assalto, mesmo assim foi atingido por disparo de arma de fogo nas costas por homens encapuzados

Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comerciante não reage a assalto, mesmo assim é atingido por disparo de arma fogo em Linhares. (Heber Thomaz - TV Gazeta Norte)

Um comerciante escapou da morte na tarde do último domingo (15), ao sofrer um assalto dentro da loja conveniência anexa a um posto de combustíveis,  no bairro São José, em Linhares, no Norte do Es. O crime ocorreu por volta das 17h.

COMO FOI

André Gilberti Guardia, de 40 anos, é dono da loja de conveniência que funciona no patio do posto de combustíveis. Ele foi abordado por dois homens armados, e mesmo sem reagir, foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo. André foi socorrido para um hospital da cidade, e não corre risco de morrer. 

O pai da vítima, Edson Guardia, esteve no local na manhã desta segunda-feira (16) e contou como tudo aconteceu.  De acordo com ele, o filho estava sentado em frente ao estabelecimento, quando dois homens encapuzados se dirigiram à ele apontando armas, e disseram,“perdeu, perdeu”. Logo após, seguiram junto com ele para o escritório. Chegando na porta, um dos bandidos atirou. Edson disse que o filho caiu no chão, mesmo assim, ficou com uma arma apontada para a cabeça.

O pai do comerciante afirmou que o filho não vinha sofrendo nenhum tipo de ameaça, e não entende por que os bandidos atiraram contra ele, pois não reagiu em nenhum momento, e fez um desabafo.

Aspas de citação

“Meu filho é homem trabalhador, nunca teve problemas com ninguém. Estamos morando no Bairro São José há três anos, é um local tranquilo, nunca tivemos problemas, a gente se assusta, pois podia ter perdido meu filho, minha nora e a funcionária que estava trabalhando, por causa dessa violência absurda que estamos vivendo ultimamente. Graças a Deus ele vai sair bem dessa”, desabafou.

Edson Guardia
Pai da vítima
Aspas de citação

A esposa de André Gilberti Guardia,e uma funcionária, foram rendidas e também levadas para o escritório. A mulher do comerciante entregou uma pequena quantidade de dinheiro aos ladrões, que fugiram a pé por uma mata que fica próxima ao local. A mulher disse não saber quanto foi entregue aos bandidos.

André Guardia foi socorrido por populares a um hospital particular do município e continua internado na unidade. Ele deve ter alta ainda nesta segunda-feira (16).

POLICIA CIVIL

Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares. Os policiais civis saíram cedo hoje, para buscar informações, testemunhas, videos de sistema de segurança e todos os detalhes do crime para apuração.

Delegacia Regional de Linhares. (Leonardo Goliver)

Este vídeo pode te interessar

O titular da 16ª DP de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, disse que até o momento nenhum suspeito foi detido. As diligências estão em andamento e que ele está apenas aguardando detalhes do crime para apuração.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais