> >
Acidente com van de prefeitura deixa mortos e feridos em João Neiva

Acidente com van de prefeitura deixa mortos e feridos em João Neiva

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista e colidiu contra árvores

Publicado em 25 de novembro de 2019 às 07:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente envolvendo carro da prefeitura de Nova Venécia. (Internauta)

Um acidente grave envolvendo uma van da prefeitura de Nova Venécia que transportava pacientes deixou quatro mortos e três feridos graves na BR 259, em João Neiva, na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista e colidiu contra árvores. Todos os mortos são idosos, de acordo com a PRF:  três homens (um de 73 anos; um de 70; e um de 68) e uma mulher (não há informações precisas sobre a idade dela, mas se sabe que é idosa também).

Ainda de acordo com a  PRF, o acidente aconteceu por volta das 4h. O veículo seguia para a Grande Vitória. Entre os feridos graves, uma mulher foi socorrida para um hospital de João Neiva e dois homens para Colatina.  A reportagem procurou a Prefeitura de Nova Venécia. Inicialmente, a PRF afirmou que era um micro-ônibus, mas depois a prefeitura corrigiu e disse que era uma van.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o secretário municipal de Saúde, André Fagundes, está a caminho do local onde a van bateu para apurar o que aconteceu. Em conversa com A Gazeta, o secretário disse que não tem ainda a identidade das vítimas, mas confirmou que são pessoas idosas. "O veículo transportava pacientes para fazer cirurgias oftalmológicas em Vitória: três pacientes, três acompanhantes e o motorista. Não eram pacientes acamados". A Prefeitura de Nova Venécia decretou luto oficial de três dias na cidade.

Este vídeo pode te interessar

Durante o socorro, feito pelo Corpo de Bombeiros, o trânsito fluiu em esquema de pare e siga no trecho, mas já foi liberado. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais