> >
Volume de água em barragem gera alerta em Marechal Floriano

Volume de água em barragem gera alerta em Marechal Floriano

Corpo de Bombeiros orientam famílias que moram em Quinta dos Lagos a deixarem casas

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 17:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Barragem fica no centro de Marechal Floriano. (Julio Huber)

Uma barragem situada na Rua Quinta dos Lagos, em Marechal Floriano, corre o risco de se romper, caso continue chovendo forte na região.  Por conta do risco, o Corpo de Bombeiros instrui que as pessoas deixem suas casas e a região, que fica bem no centro da cidade.

Em entrevista à Rádio CBN Vitória (92,5 FM) nesta quinta-feira (14) o Capitão Rafalski, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros,  comentou sobre o risco de rompimento, mas reforçou que  a ruptura, se ocorrer, não se daria de forma imediata. Ele afirma que há um entupimento no escoamento da barragem, que equipes estão monitorando, e rompimento só ocorreria se continuasse a chover muito na cidade. 

Aspas de citação

Uma vez que existe um risco, orientamos a população que se retirem de suas casas até o volume de chuva diminuir. Nós não estamos afirmando que ela vai romper. É prudente orientarmos a população a deixar suas casas. O local comporta um condomínio de casas que fica situada no bairro Quinta dos Lagos 

  Capitão Rafalski
  1º Batalhão do Corpo de Bombeiros
Aspas de citação

Rafalski frisa que existe a previsão de que chova mais 80 milímetros ainda nesta sexta na região, e que no sábado (16) esse número deve cair para 30 milímetros. Questionado sobre o volume de água que a barragem que pode se romper comporta, o Corpo de Bombeiros não soube informar.

REPRESA SE ROMPEU

Uma represa localizada perto do centro da cidade se rompeu nesta quinta-feira (14), o que gerou um grande alerta para os moradores do município. Acionada pela reportagem de A Gazeta, a Defesa Civil Estadual confirmou o rompimento, que não causou nenhum estrago maior no local. Ninguém ficou ferido e nenhuma residência, segundo o órgão, foi afetada.

Este vídeo pode te interessar

Pequena represa se rompeu em região de Marechal Floriano. (Roberly Pereira | Montanhas Capixabas)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais