> >
Alagado, zoológico de Marechal Floriano não tem data para reabrir

Alagado, zoológico de Marechal Floriano não tem data para reabrir

Fotos mostram local completamente tomado pela água.  Zoo fica na comunidade Rio Fundo, e enfrenta a terceira enchente só em 2020

Publicado em 3 de março de 2020 às 10:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Zoológico de Marechal Floriano ficou completamente alagado após fortes chuvas. (Divulgação / Zoo Park)
Alagado, zoológico de Marechal Floriano não tem data para reabrir

A chuva que atingiu o Espírito Santo no começo desta semana provocou estragos na Região SerranaEm Marechal Floriano, córregos e rio transbordaram, a água invadiu ruas, casa, e atingiu também o zoológico da cidade. O local, que fica na comunidade Rio Fundo, ficou completamente alagado.

A proprietária do Zoo Park da Montanha, Rosângela Vieira de Souza, 55, informou que o zoológico não tem data para reabrir. No local vivem, atualmente, 750 animais. Com a chuva, alguns bichos tiveram que ser levados para a parte mais alta do zoológico.

"O local teve as atividades interrompidas sem data de retorno, vai depender da água escoar e da manutenção. Estamos com 22 funcionários do local, mais uma bióloga e uma veterinária para dar assistência aos animais que estão bem e protegidos", contou.

Zoológico de Marechal Floriano ficou completamente alagado após chuva(Vitor Jubini)

O local funciona há sete anos. Essa é a terceira vez no ano que acontece alagamento na região, mas a água nunca havia chegado com tanta força como na madrugada de domingo para segunda-feira (02).

RIO JUCU ESTÁ 2 METROS ACIMA DO NÍVEL NORMAL

Segundo informações da Prefeitura de Marechal Floriano, o Rio Jucu braço sul está dois metros acima do nível normal. A prefeitura está nas ruas realizando a limpeza da cidade. Algumas lojas, localizadas na rua Valdemar Mees, que fica em frente ao Rio, estão fechadas.

O município tem, no momento, 20 pessoas desabrigadas por conta da chuva. Elas estão no Centro de Convenções da cidade, no bairro Santa Rita.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais