> >
Afonso Cláudio confirma primeiro caso de coronavírus

Afonso Cláudio confirma primeiro caso de coronavírus

De acordo com o boletim divulgado pela Sesa, a cidade contabiliza um caso confirmado, três descartados e um sendo investigado

Publicado em 2 de abril de 2020 às 11:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Afonso Claudio - Espirito Santo
Afonso Cláudio - Espirito Santo. (Gabriel Lordello/Mosaico Imagem)

O município de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgaram na noite desta quarta-feira (01), o registro do primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O paciente está em isolamento domiciliar. 

De acordo com o boletim divulgado pela Sesa, Afonso Cláudio contabiliza um caso confirmado, três descartados e um sendo investigado. Já a prefeitura informou que quatro pacientes ainda aguardam o resultado do exame no município.

“Até a data de 01/04/2020, foram realizadas 06 notificações no município, sendo que 01 caso resultou negativo, 01 caso foi confirmado na data de hoje (01/04/2020) e 04 ainda estão em investigação”, diz publicação no site da prefeitura.

Segundo a assessoria da prefeitura, o paciente esteve recentemente em cidades do Estado com casos confirmados do novo coronavírus, onde pode ter tido contato com o vírus. Ele está sendo monitorado pela equipe de saúde do município em sua residência, onde está em isolamento. 

A Prefeitura de Afonso Cláudio reforçou a orientação de que a população deve ficar em casa e tomar as medidas de precauções e disponibilizou números de telefones para que a população entre em contato em caso de dúvidas ou sintomas de gripe: (27)3735-4046 ou (27) 98166-5179.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais