ASSINE

Governador confirma a primeira morte por coronavírus no Espírito Santo

O paciente estava internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Confirmação ocorreu na manhã desta quinta-feira (02)

Publicado em 02/04/2020 às 08h46
Atualizado em 02/04/2020 às 17h44
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
A primeita vítima por covid-19 no Estado estava internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Crédito: Fernando Madeira

Pelo Twitter, o governador Renato Casagrande confirmou a primeira morte por coronavírus do Espírito Santo. O paciente estava internado no Hospital Jayme Santos Neves e tinha 57 anos. A confirmação do óbito ocorreu na manhã desta quinta-feira (02).

Na coletiva realizada por volta das 10h, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, foi divulgado que a vítima era do grupo de risco por ser obeso e hipertenso. Além disso, ele havia dado entrada no hospital no último dia 24 de março e apresentava problemas respiratórios agudos dias antes. 

Na mesma coletiva, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, confirmou que 13 óbitos foram investigados por suspeita de coronavírus, mas nove deles já foram descartados. Quatro ainda são investigados. 

A morte confirmada pelo governador pode não ser a mesma já investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) desde esta quarta-feira (1).

O último boletim divulgado pela Sesa informava que uma morte suspeita de Covid-19 estava sendo investigada, e em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta nesta quinta-feira (2), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que esta investigação seria de um caso suspeito de paciente que estava em um hospital particular da Grande Vitória.

Este vídeo pode te interessar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi questionada para confirmar se os casos são diferentes, mas a reportagem não obteve retorno até as 9h30 desta quinta-feira (2). 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.