> >
Vitória troca placas, mas não diz quando começa a multar na Linha Verde

Vitória troca placas, mas não diz quando começa a multar na Linha Verde

Fiscalização na faixa, que é exclusiva para ônibus, táxis, vans e carros com três ou mais pessoas, na Avenida Dante Michelini, foi adiada porque placas antigas indicavam que apenas ônibus poderiam circular na Linha Verde

Publicado em 26 de novembro de 2019 às 19:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Troca de placas de sinalização da Linha Verde, corredor exclusivo, na Avenida Dante Michelini, Vitória. (Fernando Madeira)

Uma empresa contratada pela Prefeitura de Vitória realizou, nesta terça-feria (26), a troca das placas de sinalização da Linha Verde, na Avenida Dante Michelini,  em Camburi, Vitória, que é o que adiou o início da aplicação de multas a motoristas que circularem de forma irregular na via. A fiscalização estava prevista para começar a valer a partir desta segunda-feira (25). No entanto, apesar da troca das placas, a prefeitura não esclareceu quando, de fato, começará a fiscalizar o uso da faixa exclusiva.    

As placas anteriores informavam apenas os horários de funcionamento da faixa exclusiva e indicavam que somente ônibus poderiam circular pela via nos horários estabelecidos. Já as novas placas esclarecem que além de ônibus, também poderão seguir pela Linha Verde vans, táxis e carona solidária – que são carros com três ou mais pessoas. O corredor exclusivo é válido das 6h às 20h nos dias úteis, e das 6h às 14h, aos sábados. Além dos veículos indicados nas novas placas, também poderão circular pela Linha Verde ambulâncias e viaturas policiais.

Instalação de placas de sinalização na Linha Verde, na Avenida Dante Michelini. (Fernando Madeira)

O QUE DIZ A PREFEITURA

Segundo a Secretaria de Segurança Urbana de Vitória (Semsu), a troca das placas não ocorreu antes devido às fortes chuvas dos últimos dias. Por isso, a instalação das placas de sinalização da Linha Verde, em Camburi, está sendo feita nesta semana. A previsão da prefeitura é que a instalação das placas em toda a extensão da Linha Verde seja finalizada no final desta terça-feira (26) ou na manhã desta quarta-feira (27). 

Quando a fiscalização estiver valendo, quem for flagrado pela fiscalização descumprindo as normas será multado.  A infração é considerada média pelo Código Brasileiro de Trânsito, com perda de quatro pontos na Carteira de Habilitação, e multa de R$ 130,16.  A Linha Verde foi criada em março de 2018. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais