> >
Subsecretário da Saúde faz apelo para as pessoas ficarem em casa no ES

Subsecretário da Saúde faz apelo para as pessoas ficarem em casa no ES

Declaração foi dada em entrevista a TV Gazeta. Luiz Carlos Reblin citou grande parte da população idosa, hipertensa e em tratamento de doenças crônicas no ES

Publicado em 26 de março de 2020 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 26/03/2020 - ES - Vitória - Movimento de pessoas no calçadão da Praia de Camburi durante pandemia do Covid-19
Data: 26/03/2020 - ES - Vitória - Movimento de pessoas no calçadão da Praia de Camburi durante pandemia do Covid-19 . (Carlos Alberto Silva)

Diante do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro de flexibilizar o isolamento já recomendado para conter o avanço do coronavírus, foi possível ver um número considerável de pessoas circulando pelas ruas da Grande Vitória nesta quinta-feira (26). Para evitar a maior possibilidade de contágio, o subsecretário de Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, fez um apelo à população para que evite sair de casa e se mantenha em isolamento social.

Em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, nesta quinta-feira (26), Reblin destacou a grande parcela da população capixaba que pertence ao grupo de risco e reforçou a necessidade de se manter o isolamento para não dar margem a casos graves da doença.

Aspas de citação

Eu queria deixar aqui uma mensagem importante: o isolamento social precisa permanecer. Não é possível que alguém imagine que no Espírito Santo, onde somos mais de 600 mil idosos, 25% da população é hipertensa, 10% tem diabetes, milhares se tratam contra o câncer, milhares fazem hemodiálise e outros milhares têm doenças que diminuem a imunidade, que a gente pudesse fazer o isolamento seletivo dessas pessoas. Então, o isolamento social no ES precisa e deve ser seguido à risca por todo nós. Assim, a gente vai diminuir a curva e não vamos precisar de tanto equipamento depois lá no hospital

Luiz Carlos Reblin
Subsecretário de Saúde do ES
Aspas de citação

LEITOS

A declaração foi dada em meio à discussão sobre a aquisição de respiradores para equipar ainda mais leitos de UTI no Estado. Segundo o secretário, atualmente, 60 leitos estão prontos para pessoas que venham a precisar de internação em UTI. Mas nas próximas semanas esse número deve aumentar.

“Chegaríamos ao fim deste mês de março a 130 leitos preparados para internação em unidade intensiva. Ao final do mês de abril, 200 e, entre maio e junho, 300 leitos disponíveis. É uma previsão real e que acompanha o desenvolvimento da epidemia aqui”, disse. 

Antes de finalizar, o subsecretário demonstrou preocupação com a circulação de pessoas nas ruas e voltou a reforçar a importância do isolamento.

Aspas de citação

Volto a dizer, não é possível que  gente andando pela cidade veja um número imenso de pessoas se deslocando de veículos, pelas vias, na praia. A gente precisa continuar o isolamento social para superar de maneira mais tranquila essa epidemia

Luiz Carlos Reblin
Subsecretário de Saúde do ES
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais