> >
Sistema digital de notificação vai mapear casos de coronavírus no ES

Sistema digital de notificação vai mapear casos de coronavírus no ES

Nova tecnologia começa a funcionar na próxima semana e vai ajudar o Estado a controlar a disseminação da doença

Publicado em 27 de março de 2020 às 07:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus - Covid19
Coronavírus - Covid19 . (Pete Linforth/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) começa, na próxima semana, a utilizar um sistema digital de notificação dos casos do novo coronavírus (Covid-10) no Espírito Santo. O recurso vai possibilitar o mapeamento dos infectados e, assim, o controle maior da doença. 

O sistema já foi validado pelo Ministério da Saúde e vai integrar, além da Sesa, municípios e profissionais. "Vai nos permitir um controle mais fino dos casos, em tempo real, com geolocalização", aponta o secretário Nésio Fernandes. 

Trata-se de uma plataforma digital que, segundo Nésio Fernandes, vai ter atualizações a cada 10 minutos. Hoje, o processo de notificação é manual e, portanto, bem mais demorado. 

Além da agilidade e da integração entre os envolvidos no processo de notificação, deixando o resultado mais apurado, com o recurso, assegura Nésio Fernandes, será possível identificar as áreas no mapa do Espírito Santo onde há maior incidência de casos, e definir ações para controle da doença. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais