> >
Sem feira livre, Vitória divulga contato dos produtores para delivery

Sem feira livre, Vitória divulga contato dos produtores para delivery

O objetivo é que os moradores, que perderam essa opção de compra na cidade, façam contato e recebam as mercadorias em casa.

Publicado em 24 de março de 2020 às 14:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idosos frequentam a feira livre de Jardim da Penha
Feira Livre em Jardim da Penha no último sábado (21). (Elis Carvalho)

Para minimizar os impactos aos produtores que estão impedidos de trabalhar em feiras livres no município - suspensas a partir desta segunda-feira (23) -, a Prefeitura de Vitória disponibilizou, para a população, o telefone dos feirantes que atuam nestes espaços semanalmente.

O objetivo é que os moradores da cidade, que perderam essa opção de compra, façam contato direto com os produtores e possam receber as mercadorias em casa. A lista de contatos foi atualizada pela administração municipal e dividida pelos bairros onde as feiras livres são realizadas. Para ter acesso aos números, clique AQUI.

A ferramenta é uma alternativa para que os consumidores possam negociar diretamente com os feirantes que vão poder continuar trabalhando e podem passar a vender seus produtos via “delivery”. A prefeitura orienta que a negociação sobre a forma de pagamento e entrega deve ser feita diretamente entre cliente e comerciante.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, as entregas pontuais vão ajudar os comerciantes a manter a produção.”Nós pedimos a todos aqueles que puderem para que acionem os feirantes por meio do Whatsapp e telefones, que estão sendo disponibilizados, e comprem seus alimentos, para que eles possam continuar a produzir”, explicou.

SUSPENSÃO

A Prefeitura de Vitória decidiu suspender as feiras livres a partir desta segunda-feira (23). De acordo com a administração municipal, a medida visa garantir segurança, saúde e bem-estar para a população ao evitar aglomerações.

Este vídeo pode te interessar

Passageiros já utilizam usa máscara dentro de coletivos durante pandemia de coronavírus. (Vitor Jubini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais