> >
Rodoviários fazem paralisação em empresa de ônibus que opera em Vitória

Rodoviários fazem paralisação em empresa de ônibus que opera em Vitória

Paralisação atinge a Viação Tabuazeiro. A empresa é uma das três que operam linhas do Sistema Municipal de Transporte de Vitória, os conhecidos ônibus verdinhos

Publicado em 23 de abril de 2020 às 06:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodoviários da Tabuazeiro cruzaram os braços nesta quinta
Rodoviários da Tabuazeiro cruzaram os braços nesta quinta. (Reprodução/ Sindirodoviários)

Motoristas e cobradores da Viação Tabuazeiro fazem uma paralisação na manhã desta quinta-feira (23). A empresa é uma das três que operam linhas do Sistema Municipal de Transporte de Vitória, os conhecidos ônibus verdinhos.

A paralisação começou por volta das 4h e os rodoviários cobram salário atrasado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), a empresa ainda não depositou o pagamento que deveria ter caído até o quinto dia útil do mês.

Parte dos trabalhadores se concentra na porta da garagem da empresa, localizada na BR 101, no bairro Planalto de Carapina, na Serra.

Quase 100 ônibus estão parados, segundo o Sindirodoviários, afetando passageiros de bairros como Maria Ortiz, República, Mata da Praia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Jabour e Grande Vitória. No site da empresa, consta que a viação opera 23 linhas.

OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

A reportagem procurou o  Setpes (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo),  que representa as viações de ônibus. O Sindicato afirmou que esse é um "caso isolado", mas que tem  "ciência das dificuldades que o transporte municipal de vitória vem passando ao longo do tempo, vindo a agravar com a situação atual" e que vai interceder para tentar solucionar o problema.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais